quarta-feira, 14 de novembro de 2007

"BARATONA DE 60 CENTÍMETROS EM SOROCABA!!!



























"BARATONA DE SOROCABA!!!

Medo de barata? vai precisar de uma espingarda calibre 12 pra matar essa....
Veja fotos deste inseto encontrado nas galerias de águas pluviais de Sorocaba (SP). O estranho animal foi encontrado e morto por um funcionário do Saae, que ao entrar em uma boca-de-lobo para manutenção, teve a sua perna mordida pela baratona. O animal mede aproximadamente 60 cm e pesa uns 5 quilos e foi encaminhado para estudo no zoológico Quinzinho de Barros. O biólogo que recebeu o animal no zoológico ficou surpreso e disse que, com certeza, é de uma espécie desconhecida da ciência, ou mesmo uma mutação genética de um animal menor. O funcionário mordido levou 3 pontos e já voltou ao trabalho."






Lenda

Tatuí gigante, o mutante de Sorocaba





ou





O bathynomus andarilho









Muita gente ficou preocupada: depois da cadela com rosto humano e do esqueleto gigante foi a vez de um tatuí gigante, logo denominado "O Mutante de Sorocaba". O mundo está perdido!!! Será o indicador do final dos tempos, coisa esperada por muita gente?





O bicho é realmente esquisito, mas comparando o tamanho da caneta com o tamanho do animal, não se chega aos 60 centímetros mencionados.





De onde veio o bicho?





Na matéria intitulada Trote por e-mail engana até ufólogo o jornal eletrônico Cruzeiro do Sul de Sorocaba - SP informa que não se trata de um mutante. O animal teria sido encontrado "...na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, por uma empresa de prospecção de petróleo".





Ainda segundo o Cruzeiro do Sul, "A bióloga do 'Quinzinho de Barros', Cecília Pessuti, desmentiu o boato, mas ressaltou que o e-mail já havia enganado outras pessoas."





O JBOnline diz que o animal foi "...encontrado pelo ROV (robô) da Petrobrás a 1.680 metros de profundidade, na bacia de Campos" e não se trata de um tatuí, "...mas de um bathynomus, um isópoda. Já o tatuí é um decápoda".





Esclarecido que se trata de simples bathynomus e não de um multípede decápoda, findam-se as preocupações.





Em março de 2005, o folgado bathynomus teria viajado os quase 100 km que separam Sorocaba de São Paulo. Misturando cidades e competências, o autor da mensagem e dos acréscimos diz não haver encontrado a anteninha da baratinha.






Mais de um ano depois, em novembro de 2006, o bathynomus andarilho revelou-se um comedor de dedos de descuidados banhistas na Praia de Camburi, em Vitória/ES.





Além das fotos do isópoda, a nova versão também trazia a foto de um pé com um dos dedos supostamente comido pela fera.






OBS: Ver as fotos n° 1, 2, e 3 do tatuí gigante, o mutante de Sorocaba acima.


atenção as fotos chegaram mais tarde aguarde!

2 comentários:

Gledwood disse...

Que coisa estranha parece com o insecto que rasteja em sua cama à noite e mordidas você ... São realmente tão grande em águas portuguesas?

Unknown disse...

esse bicho e muito estranho
mais o que tem a ver a foto da pessoa sem dedo?
quero saber