Adam Baker não se conformou ao perder um concurso de pintor oficial.
Ele pendurou o retrato do governador nos mictórios das Assembléias Legislativas.
(Foto: Reprodução/Youtube)
O barbeiro e pintor amador Adam Baker, de Carson City (Nevada), terminou sua longa viagem de protesto pelos banheiros das Assembléias Legislativas dos Estados Unidos.
A odisséia começou porque Adam ficou revoltado ao ver uma artista de outro estado ser escolhida para pintar o retrato oficial do governador de Nevada, Kenny Guinn.
Adam, que costuma pintar o retrato de seus clientes, também concorreu, assim como outros 15 conterrâneos. Mas quem ficou com a honra -e com o prêmio de 20 mil dólares (cerca de 42 mil reais)- foi Michele Rushworth, de Washington. "Tinha que ser uma competição estadual, e não nacional", protesta Adam. "Então decidi fazer minha própria turnê pelas 'galerias de porcelana' do país."
Ele visitou os 50 estados americanos e fotografou o quadro que pintou do governador pendurado nos mictórios. A viagem durou mais de um mês e custou 4.500 dólares (cerca de 9.500 reais). "A principal razão que me levou a fazer a viagem foi transmitir a mensagem de que buscar mão-de-obra de fora é uma droga", disse Adam.
O porta-voz do governador disse que o retrato de Adam foi rejeitado porque "não era muito bom". E ironizou: "Essa odisséia pelos banheiros do país diz muito sobre o que ele pensa sobre seu próprio trabalho".
Vários vídeos da estranha jornada do barbeiro-pintor podem ser vistos no Youtube, procurando por "Kenny's Big Adventure".
Nenhum comentário:
Postar um comentário