sexta-feira, 2 de novembro de 2007

ACHADOS E PERDIDOS EM LOS ANGELAS TEM DE PRÓTESE DE PERNA Á CINZAS DA MAMÃE.




04/02/2007 - 10h48
Informação dada pelo canal de notícias G1, com informações da AP


Usuários esquecem os objetos mais inusitados nos trens, ônibus e metrô de L.A.
Funcionários da Companhia de Transportes já se acostumaram às bizarrices.
Mais de um milhão de pessoas por dia usa os trens, ônibus e metrôs de Los Angeles, nos Estados Unidos. Assim como a diversidade de gente é grande, a diversidade de coisas que elas esquecem, também.

É possível encontrar de tudo no setor de "achados e perdidos" da Companhia Metropolitana de Transportes (MTA) de Los Angeles. Desde objetos corriqueiros como carteiras, telefones celulares e livros escolares, até coisas inesperadas como uma prótese de perna, uma mandíbula humana e cartões de vacinação, já foram dados como perdidos pelos usuários dos transportes.

“Há um pouco de tudo aqui”, diz Lorna Riley, a funcionária do serviço de atendimento ao consumidor da MTA que registra e separa tudo o que chega lá.

O setor de achados e perdidos, localizado no antigo restaurante Tilfords, no Wilshire Boulevard com avenida La Brea, guarda os itens por 30 dias antes de oferecê-los em leilão ou doá-los para caridade.

Roupas, livros e brinquedos sem dono são doados para a Midnight Mission, um abrigo para sem-teto em Skid Row, e mochilas são usadas pela polícia para treinar cães a farejar drogas e explosivos.

No ano passado, o MTA coletou US$ 7 mil em itens dos achados e perdidos, e mais US$ 4 mil em dinheiro sem dono.

Riley disse que um homem chegou perguntando por seu “dever de casa” -uma mandíbula- que ele perdeu em um ônibus. Outro não conseguia achar sua prótese de perna depois de tê-la removido para tirar um cochilo, também no ônibus.

E uma mulher disse ter perdido um casaco contendo as cinzas de sua mãe cremada.
“Todo dia é diferente”, diz Riley. “Você nunca sabe o que esperar.”


OBS: Veja a Ilustração da editoria de Arte do G1 mostra usuário trapalhão que esquece até da hora do embarque

Nenhum comentário: