Mozart sofreu uma infecção ao copular com uma fêmea.
Amputação não vai impedir sua vida sexual, já que iguanas têm dois pênis.
Mozart, a iguana do aquário belga Aquatopia cujo pênis está ereto há quase uma semana, será submetido nesta sexta-feira (26) a uma operação para a amputação do membro rígido. O representante de comunicação do Aquatopia, Enid Balemans, afirmou que a amputação é inevitável, pois a ponta do pênis começou a ressecar.
"Se esperarmos mais, existe o risco de ocorrer uma nova infecção que atinja o abdômen e coloque em risco a vida de Mozart", disse Balemans, que afirmou que é melhor optar por uma solução radical, mas que ofereça mais possibilidades de uma boa cura.
Para que um veterinário especialista em répteis possa dar prosseguimento à operação, Mozart, que pesa quatro quilos, terá que receber anestesia geral. Imediatamente após a cirurgia, a iguana será transferida novamente ao Aquatopia, onde ficará isolada por dois ou três dias antes de poder se reunir novamente com as quatro fêmeas do complexo.
O órgão sexual de Mozart sofreu uma infecção durante a cópula, quando provavelmente engravidou uma das quatro fêmeas do aquário.
A remoção do pênis não eliminará o instinto sexual de Mozart nem a capacidade reprodutora do iguana, já que estes animais têm dois pênis que funcionam de maneira independente. Além disso, a uretra do animal não percorre este membro.
Balemans acrescentou que o único inconveniente é que Mozart, inicialmente, terá que se acostumar a sua nova situação e praticar muito, uma vez que os iguanas sempre têm "um pênis preferido" que costumam usar durante as relações sexuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário