sexta-feira, 2 de novembro de 2007

PÊNIS EM EREÇÃO SERÁ SEPULTADO.




26/01/2007 - 17h05 - Atualizado em 26/01/2007 - 17h33 Agência EFE




Informação dada pelo canal de notícias G1.






Mozart sofreu uma infecção ao copular com uma fêmea.
Amputação não vai impedir sua vida sexual, já que iguanas têm dois pênis.


Mozart, a iguana do aquário belga Aquatopia cujo pênis está ereto há quase uma semana, será submetido nesta sexta-feira (26) a uma operação para a amputação do membro rígido. O representante de comunicação do Aquatopia, Enid Balemans, afirmou que a amputação é inevitável, pois a ponta do pênis começou a ressecar.

"Se esperarmos mais, existe o risco de ocorrer uma nova infecção que atinja o abdômen e coloque em risco a vida de Mozart", disse Balemans, que afirmou que é melhor optar por uma solução radical, mas que ofereça mais possibilidades de uma boa cura.

Para que um veterinário especialista em répteis possa dar prosseguimento à operação, Mozart, que pesa quatro quilos, terá que receber anestesia geral. Imediatamente após a cirurgia, a iguana será transferida novamente ao Aquatopia, onde ficará isolada por dois ou três dias antes de poder se reunir novamente com as quatro fêmeas do complexo.

O órgão sexual de Mozart sofreu uma infecção durante a cópula, quando provavelmente engravidou uma das quatro fêmeas do aquário.

A remoção do pênis não eliminará o instinto sexual de Mozart nem a capacidade reprodutora do iguana, já que estes animais têm dois pênis que funcionam de maneira independente. Além disso, a uretra do animal não percorre este membro.

Balemans acrescentou que o único inconveniente é que Mozart, inicialmente, terá que se acostumar a sua nova situação e praticar muito, uma vez que os iguanas sempre têm "um pênis preferido" que costumam usar durante as relações sexuais.

Nenhum comentário: