quarta-feira, 14 de novembro de 2007

CACHORRO OFENDIDO GANHA PROCESSO NA POLÔNIA.




24/10/2007 - 14h28 - Atualizado em 25/10/2007 - 07h16


Informação dada pelo canal de notícias G1.






Schnauzer do governo foi acusado pela oposição de destruir móveis públicos.
Tribunal decidiu que o cão é inocente e merece pedido de desculpas.


OBS: Ver a Ilustração/G1


Ilustrado do G1 imaginou como teria reagido o cão após a falsa acusação (Foto acima: Ilustração/G1)


Um tribunal de Varsóvia, na Polônia, decidiu que um partido de oposição ao governo deve pedir desculpas publicamente para o orador do Parlamento. Para o tribunal, o partido fez falsas acusações contra o cachorro do político em um anúncio de rádio.




O partido Esquerda e Democracia disse no anúncio que o cachorro schnauzer Saba, do orador Ludwik Dorn, destruiu móveis em escritórios públicos que ele usou em seu cargo anterior, como ministro do interior. Afirmou ainda que Dorn se recusou a pagar pelos danos.



Wojciech Malek, porta-voz do tribunal, disse que a corte concluiu que a informação era falsa. E ordenou o Esquerda e Democracia - uma aliança entre ex-comunistas e políticos de centro-esquerda – a pedir desculpas também no rádio. As transmissões devem ir ao ar três vezes por dia durante três dias.




O texto deve dizer que o partido "pede desculpas por espalhar inverdades quando alegou que o cão Saba destruiu os móveis do ministério, mastigando-os".




A Esquerda e Democracia recorreu da sentença. O líder Wojciech Olejniczak defendeu o partido, dizendo que as informações foram tiradas da revista "Wprost". "Nosso objetivo não era ofender o cachorro."

Nenhum comentário: