sexta-feira, 2 de novembro de 2007

MÉDICO APLICA BOTOX FALSO E PEGA SEIS MESES DE CADEIA.









19/12/2006 - 12h33m Reuters




Informaçãodada pelo canal denotícias G1.




Médico pega 6 meses de cadeia após aplicar botox falso.
Pacientes se queixaram de reações adversas, como dores de cabeça.




A editoria de arte do G1 imaginou como ficaram as pessoas após a aplicação do botox






Um médico do estado norte-americano de Idaho teve a "brilhante" idéia: Por que não ganhar um dinheirinho vendendo o "elixir da juventude"? Ivyl Wells, 66, porém, foi ainda mais longe e decidiu injetar botox falso em 200 pessoas. Resultado: foi condenado a seis meses de prisão.




Ivyl Wells, responsável por um clínica de beleza em Boise, confessou em julho passado que quis aumentar seu lucro comprando botox falso com desconto e cobrando de seus pacientes o preço total de um tratamento para rugas, de acordo com a Justiça dos EUA.




Como parte do acordo com a promotoria, Wells admitiu a culpa por fraude e declarou que sabia que o falso Botox que havia encomendado pelo correio de uma companhia no Arizona não era considerado seguro para o uso humano.




Os pacientes que tiveram Botox injetado por Wells se queixaram de reações adversas, incluindo dores de cabeça, inchaços e machucados na pele por meses depois do procedimento, informou o promotor Kevin Maloney.




Wells fez o pedido do falso Botox em 2004 da Toxin Research International, em Tucson. O casal Chad Livdahl e Zarah Karim, médicos da Flórida e donos da Toxin Research International, foi sentenciado à prisão em janeiro depois de admitir a culpa pelas acusações de fraude.




Wells mentiu a seus pacientes exclusivamente para ganhos financeiros, disse Maloney numa entrevista. Isso serve de lição para médicos, ou para qualquer outra pessoa em posição de confiança, de que enganar pacientes ou clientes será levado muito à sério.




Nenhum comentário: