sexta-feira, 2 de novembro de 2007

DIETA POBRE EM CARBOIDRATOS FAZ PILOTO DE AVIÃO EXALAR CHEIRO DE ÁLCOOL.




15/04/2007 - 14h17 - Atualizado em 16/04/2007 - 07h46




Informação dadapelo canal de notícias G1, com agências






Um avião da Virgin Atlantic espera junto com outras aeronaves no terminal número dois do aeroporto de Manchester, 22 de junho de 2006. A Virgin Atlantic Airways readmitiu um piloto que havia sido acusado falsamente de ter bebido álcool. Uma investigação revelou que uma dieta pobre em carboidratos fez com que ele emitisse odor de álcool.
Uma investigação sobre um piloto que exalava cheiro de álcool antes de entrar no avião mostrou que o motivo do odor não era bebida, mas o fato de ele comer poucos carboidratos.

O piloto, de 47 anos, da companhia inglesa Virgin Atlantic Airways, foi demitido na hora e readmitido pela empresa pouco tempo depois, quando uma investigação apontou o erro e revelou que o motivo do cheiro era uma dieta pobre em carboidratos.

Ele estava na cabine de um avião Airbus A340-600 que se preparava para decolar do aeroporto de Heathrow, em Londres, para Nova Iorque, quando a polícia o abordou depois de receber uma dica de um funcionário do aeroporto.


"A Virgin Atlantic pode confirmar que o piloto que foi interrogado pela polícia não será acusado de nenhum delito", declarou a Virgin em comunicado. "Exames de sangue subseqüentes confirmaram que a quantidade de álcool em seu sangue era o equivalente àquela encontrada em uma pessoa que não bebe."

O piloto, cujo nome não foi divulgado, pode continuar com suas tarefas normalmente, declarou a Virgin.

Nenhum comentário: