sexta-feira, 16 de novembro de 2007

MULHER QUE FOI PRESA POR NÃO CUIDAR DA GRAMA RECEBE PEDIDOS DE DESCULPAS.










21/09/2007 - 14h48



Informação dada pelo canal de notícias G1.



Americana de 70 anos foi levada para tribunal.
Caso, porém, ainda não terminou e ela terá que comparecer diante do juiz em outubro.









George Frey/AP



Betty Perry, de 70 anos, ao lado da advogada Gloria Allred no último dia 18 de setembro (Foto: George Frey/AP)



Uma americana de 70 anos que foi presa por não cuidar da grama e por não ter dito ao policial qual era o seu nome acabou recebendo um pedido de desculpas do prefeito.





Betty Perry foi presa depois de ser multada por não conservar o jardim de sua casa, na cidade de Orem, em Utah (EUA), no último 6 de julho. Ao se recusar a dizer seu nome, ela recebeu voz de prisão. E daí começou a briga. Até que Betty foi derrubada ao chão, machucando o cotovelo, o joelho e a perna. Ela também feriu o rosto.






Levou multa e se machucou... tudo por conta de não regar... (Foto: AFP)Uma mulher de 70 anos ficou ferida depois que um policial do estado americano de Utah, nos Estados Unidos, implicou com o gramado da casa dela.

Segundo o jornal "The Utah Daily Herald", a idosa Betty Perry foi presa depois de ser multada por não conservar o jardim de sua casa, na cidade de Orem.

Ao se recusar a dizer seu nome, ela recebeu voz de prisão. E começou a
briga. Até que Betty foi derrubada ao chão, machucando o cotovelo, o joelho e a perna. Ela também feriu o rosto ao batê-lo contra as algemas.
"Estou muito perturbada com tudo isso. Não consigo acreditar", disse a mulher. Segundo o jornal, um assessor da polícia disse que Betty foi solta depois que um supervisor foi informado sobre a situação. "Havia outras maneiras de descobrir quem ela era e de lidar com sua violação em vez de levá-la presa", disse o porta-voz.

O policial nervoso foi transferido para o setor administrativo enquanto a polícia americana analisa o caso.




"Pergunto aos cidadãos de Orem: quantos de vocês gostariam de ver a sua avó detida em casa, sangrando e algemada por não regar o seu jardim", disse a advogada dela, Gloria Allred, no tribunal.





A polícia e o conselho municipal se desculparam pelo ocorrido e a polícia reconheceu que a situação poderia ter sido de outra forma.









De qualquer forma, foi apresentada uma denúncia e Betty Perry terá que comparecer diante do juiz em outubro.





A mulher chegou ao tribunal e, ao lado da advogada, disse ser inocente.

Nenhum comentário: