sábado, 3 de novembro de 2007

BIBLIOTECA NA AUSTRÁLIA EXPLORA ENCONTROS ROMÂNTICOS RÁPIDOS.






29/12/2006 - 16h47m - Atualizado em 29/12/2006 - 16h56m



Informação dada pelo canal de notícias G1,Da Reuters



Biblioteca pública vira palco de encontros amorosos


Uma biblioteca pública australiana com 150 anos de tradição ganhou uma nova seção de romance, literalmente, após criar uma noite de encontros para solteiros amantes de textos clássicos.



A biblioteca estadual de Vitória, em Melbourne, inaugurou uma noite de “speed dating” (encontros românticos rápidos) com viés literário depois que a idéia foi lançada numa festa de funcionários.



Quem comparece ao encontro deve levar um livro que ama ou odeia, para puxar conversa, assegurando que não haverá silêncios constrangedores durante as séries de conversas de cinco minutos com os diversos solteiros do grupo.



“É ‘speed dating’ com livros. A idéia é juntar os amantes de literatura”, disse à Reuters a gerente de projetos da biblioteca, Jackie Felstead.



O primeiro encontro foi rapidamente preenchido por 52 participantes, e 13 casais que se conheceram no local marcaram encontros futuros. A iniciativa provou ser um sucesso tão grande que mais noites de encontros já estão programadas para 2007.



Jackie disse que entre os livros levados para a primeira noite de encontros estavam “O Diário de Bridget Jones”, de Susan Fielding; “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams; e alguns romances do autor japonês Haruki Murakami.






Nenhum comentário: