sexta-feira, 16 de novembro de 2007

CONSUMO DE PAPÉL HIGIÊNICO PROVOCA CRÍSE NO EXÉRCITO ALEMÃO




28/10/2007 - 10h12 - Atualizado em 28/10/2007 - 10h39 Agencia EFE




Informação dada pelo canbal de notícias G1,Da EFE.






Ministério da Defesa informou que consumo anual é de 800 milhões de rolos.
Exército tem 360 mil homens, o que dá oito rolos diários para cada militar.




O consumo exagerado de papel higiênico no Exército Federal Alemão provocou confusão e entre o Ministério da Defesa e o Parlamento da Alemanha, informou a revista "Der Spiegel" na edição deste domingo (28). Ao questionar a situação no ministério, o Partido Verde recebeu como resposta que os militares alemães gastam 800 milhões de rolos por ano.

Com base neste número, o partido fez as contas e concluiu que os 360 mil soldados e funcionários do Ministério da Defesa deveriam consumir, cada um, oito rolos de papel higiênico por dia. "Talvez exista uma aplicação militar para o papel higiênico que escapa da valorização dos observadores", ironizou o deputado Alexander Bold.


O secretário de estado parlamentar do Ministério da Defesa alemão, Christian Schmidt, reconheceu ter errado nas contas e explicou que não são consumidos 800 milhões de rolos de papel higiênico, mas 800 milhões de partes dele.

"Desta maneira é possível calcular um consumo de papel higiênico de 8,8 partes de papel higiênico por pessoa ao dia", afirmou Schmidt.

Na resposta oficial, o secretário não escondeu a sua "respeitosa admiração" por um aparelho, neste caso o militar, que "calcula de maneira tão precisa e verificável seus dados estruturais de consumo".



OBS: Veja na foto acima a inlustração do Reporter Amador Anônimo.

Nenhum comentário: