quinta-feira, 1 de novembro de 2007

CASO DO PADRE QUE TEM CARRO TURBINADO VAI PARAR NO VATICANO.




27/03/2007 - 13h57 - Atualizado em 27/03/2007 - 14h03


Informação dada pelo canal de notícias G1, em São Paulo, com informações da Reuters






O religioso alcançou 210 km/h e disse que 'graças a Deus' nunca foi multado.
Associação enviou carta ao Papa pedindo que ele 'resista às tentações da velocidade'.


LISBOA - Um grupo português que luta pela segurança nas estradas pediu ajuda ao Vaticano para garantir que um padre dono de um Ford Fiesta turbinado "resista às tentações da velocidade".



Montagem da equipe de arte do G1 imaginou como seria o padre Antônio Rodrigues acelerando seu Ford Fiesta (Ilustração acima: G1)



O padre Antônio Rodrigues, o único português dono de um Ford Fiesta 200 ST com 150 cavalos de força, gabou-se de seu carro alcançar 210 km por hora e que "graças a Deus" nunca foi multado, escreveu a chamada Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados em carta enviada ao Papa Bento XVI.

"Não sou um maníaco por velocidade", disse o padre Rodrigues, segundo o Diário de Notícias, de Portugal. "Eu tenho um carro que gosto, mas eu dirijo com prudência."

Na carta da associação, que foi publicada no site (www.aca-m.org), o padre diz que usa o carro para levar os mais novos para umas voltas e acelerar "para chegar a tempo às três igrejas da paróquia".

"Vimos assim pedir a vossa Santidade que ajude este infeliz pároco a ponderar a gravidade dos seus atos e a imodéstia das suas palavras, e a resistir às tentações conjugadas da velocidade e da vanglória", diz a carta dirigida ao Papa.




Nenhum comentário: