quinta-feira, 1 de novembro de 2007

DIAMANTE ROUBADO APARECE NO BANHEIRO DE CADEIA NA CALIFÓRNIA.




15/03/2007 - 12h31




Informação dada pelo canal de notícias G1, com informações da AP






Ladrão escondeu a peça na esperança de ficar com ela quando saísse da prisão.
Pedra de US$25 mil estava dentro de um ralo


Um diamante no valor de US$25 mil foi encontrado preso no ralo da prisão onde está detido o homem acusado de roubá-lo há dois anos na cidade de Orange, na Califórnia, Estados Unidos.



OBS: Veja A montagem acima imaginou o momento em que os policiais encontraram o diamante no ralo da prisão (Foto:Equipe de Arte/G1)



Em abril de 2005, Bret Allen Langford, de 39 anos, disse ao dono de uma joalheria que gostaria de examinar um diamante com as próprias mãos. O larápio então pegou a pedra e saiu em disparada, segundo a polícia local.

Langford foi preso pouco tempo depois, mas a polícia não conseguiu recuperar o diamante. Ele foi acusado de roubo e acabou na cadeia de Theo Lacy, em Orange, onde aguardava julgamento.

Nesta semana, o advogado de Langford disse a oficiais da prisão que eles deveriam procurar nos ralos da cadeia se quisessem achar o diamante. Os oficiais foram à caça e acabaram descobrindo a pedra preciosa escondida numa tela debaixo de um dos chuveiros.

Autoridades disseram que quando Langford estava prestes a ser revistado, ele jogou o diamante num compartimento de chuveiro e ele caiu pelo ralo - onde permaneceu até ser encontrado na segunda-feira (12).

O julgamento de Langford está marcado para 7 de maio e o diamante deverá ser apresentado como prova.

Nenhum comentário: