quinta-feira, 1 de novembro de 2007

ARTISTA DANÇA NUA COM PORCO MORTO E ENFURECE ATIVISTAS.




18/08/2006 - 19h11m Reuters

Informação dada pelo canal de notícias G1.







LONDRES - Ativistas de direitos dos animais descreveram como doentia a performance artística envolvendo uma mulher nua embalando um porco morto durante quatro horas.





O show de Kira O'Reilly, chamado Inthewrongplaceness, será apresentado na galeria de arte Newlyn, em Penzance, sudoeste da Inglaterra, nesta sexta-feira (18).





James Green, diretor da galeria, defendeu a apresentação, dizendo que a audiência seria controlada, com uma pessoa entrando por vez para assisti-la, durante 10 minutos cada. 'Com relação ao ponto de vista da galeria, sentimos realmente que deveríamos fornecer ao público do local a oportunidade de ver esse tipo de trabalho, que só pode ser experimentado em Londres', disse ele à agência Reuters.





Ele acrescentou que a galeria não havia recebido nenhuma reclamação direta sobre o show, uma das várias apresentações que fazem parte do programa Tract de arte ao vivo. Mas uma porta-voz da organização Pessoas em Defesa do Tratamento Ético dos Animais (Peta, na sigla em inglês) chamou a performance de doentia.





'Como a senhorita O'Reilly parece depender do choque de usar um porco assassinado como acessório, talvez a falta de talento para atuar como uma artista respeitável possa sugerir que ela deveria arrumar um emprego diário em vez disso, para pagar as contas', declarou a porta-voz. 'Crueldade não é entretenimento.'





No website da galeria, a artista chama a performance de uma dança lenta e esmagadora com um porco, para uma pessoa por vez. 'O trabalho me deixou com uma tendência à porquice', comentou Kira O'Reilly.


OBS: Veja acima a foto que eu mesmo o Reporter Amador Anônimo simulei como animação.

Nenhum comentário: