Moça ameaça destruir anel de noivado desde o fim do romance, que ocorreu em setembro.
Ele quer a jóia ou o dinheiro de volta - mais o custo dos advogados.
Em vez de atravessar o tapete vermelho da igreja para jurar amor eterno, um casal de Nova York vai atravessar a sala do tribunal para brigar pelo anel de noivado - avaliado em US$ 48 mil (cerca de R$ 87 mil).O ex-noivo, Dean Kuehnen Jr., está processando a ex-noiva, Andria Castellano, exigindo a devolução da jóia ou do valor em dinheiro, além de uma quantia extra para pagar as despesas com os advogados.
De acordo com a ação movida por Dean, o casal tinha concordado que o anel seria devolvido em caso de rompimento do noivado. Mas, depois da separação, Andria ameaçou vender ou destruir a aliança, de 3,23 quilates.
Ambos tinham 21 anos quando ficaram noivos, em dezembro do ano passado. O romance acabou em setembro deste ano. "A única e exclusiva consideração, motivação e razão para a compra do anel era o matrimônio", alegam os advogados de Dean na ação. A ex-noiva não deu sua versão. A agência de notícias "Reuters" não divulgou o motivo da separação.
Segundo o Instituto Emily Post, que oferece conselhos de etiqueta e bons modos, "se um noivado for rompido, a noiva deve imediatamente devolver o anel para seu antigo noivo" - a menos que o anel seja uma herança da família da noiva.