sexta-feira, 26 de outubro de 2007

PEDAÇOS DO TITANÍC SÃO TRANSFORMADOS EM RELÓGIOS DE LUXO.




21/04/2007 - 10h23
Informação dada pelo canal de notícias G1,Da Reuters
BASILÉIA - Aço e carvão do Titanic foram transformados em novos relógio de luxo que, segundo o fabricante, capturam a essência do lendário transatlântico que afundou em 1912. O fabricante de relógio de genebra Romain Jerome SA afirmou que sua coleção Titanic DNA está entre as peças mais exclusivas exibidas esta semana no Baselworld, a maior feira anual da indústria de jóias e relógios.

“É muito luxuoso e muito inacessível”, declarou Yvan Arpa, presidente da empresa que tem três anos de existência. Ele espera que os relógios de edição limitada atraiam tanto colecionadores como consumidores de bens de luxo. “Muitas pessoas ricas compram relógios incrivelmente sofisticados sem entender como eles funcionam porque eles querem ter uma história para contar”, declarou ele.

“Para eles, oferecemos uma história”. O local do Atlântico Norte onde o Titanic afundou, ao bater num iceberg em sua primeira viagem do porto inglês de Southhampton para Nova Iorque foi protegido por mais de uma década, mas muitas relíquias forma retiradas nas primeiras expedições de mergulhadores ao local. A Romain Jerome comprou uma peça de metal de 1,5 kg que foi recuperada em 1991, mas negou-se a identificar quem a vendeu. O metal recebeu certificado de autenticidade dos construtores do Titanic, Harland e Wolff.




173 mil dólares
Para produzir os relógios, que foram colocados à venda pela primeira vez na Basiléia a preços que variam entre 7800 dólares e 173 mil dólares, a empresa suíça criou uma liga que utiliza o metal do Titanic e aço utilizado numa réplica da embarcação da Harland e Wolff. Os relógios de ouro, platina e aço têm mostradores negros feito de laca que incluem carvão recuperado dos destroços recuperados no local da tragédia do Titanic, que foram oferecidos para venda pela empresa norte-americana RMS Titanic Inc.

Arpa disse que a combinação de materiais novos e velhos deram aos relógios um senso de renovação, em vez de representar uma lembrança dos 1500 passageiros que se afogaram quando o transatlântico teve seu trágico fim na costa de Newfoundland. “É uma mensagem de esperança, de vida sendo mais forte do que morte”, disse ele numa entrevista no stand de exposição da Romain Jerome na Basiléia, onde 2100 exibidores estão apresentado seus mais novos produtos em meio a um boom no setor de bens de luxo.

O fabricante produzirá 2012 relógios para coincidir com o centenário do aniversário do desastre do Titanic em 2012. Arpa disse que a jovem empresa produtora de relógios irá revelar uma nova série comemorando outra lenda no ano que vem, mas negou-se a dar qualquer dica de quem seria. “Sendo uma marca nova, nós temos que encontrar algo diferente e interessante”, disse ele. Quando perguntado se a próxima coleção seria baseada no lendário monstro de Loch Ness, Arpa sorriu e disse: “Oh, nós não o encontramos”.

(Por Laura MacInnis)


OBS: Veja acima a foto Relógio da coleção Titanic DNA (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário: