sexta-feira, 26 de outubro de 2007

PANDA MORDIDO POR BÊBADO ATACA JOVEM EM ZÔO DE PEQUIM.






Urso se alimentava quando adolescente pulou cerca.
Panda ficou conhecido em 2006 quando foi mordido por um turista bêbado.
23/10/2007 - 11h46
Informação dada pelo canal de notícias G1,Da AP

Um urso panda do zoológico de Pequim, que já foi mordido por um turista bêbado, atacou um adolescente, arrancando pedaços da perna do garoto, informaram autoridades e um jornal nesta terça-feira (23).

O garoto de 15 anos pulou uma cerca de 1,31 metro de altura de uma área de exercícios para os pandas na tarde de segunda-feira (22), enquanto o panda Gu Gu, de 8 anos, e outro urso eram alimentados, disse um homem chamado Zhang, que é o diretor do zoológico.

O adolescente assustou Gu Gu, de 108 quilos, que mordeu as duas pernas do intruso, disse Zhang, que não quis dar seu nome completo.

O jornal de Pequim identificou o adolescente como Li Xitao, segundo informações da equipe de emergência médica que informou que o garoto foi violentamente atacado e que os ossos de suas pernas ficaram expostos. Os tecidos arrancados por Gu Gu das pernas de Xitao ficaram dentro da ambulância, de acordo com eles.




Famoso
Gu Gu foi notícia no ano passado quando o urso panda foi mordido por um turista bêbado. O homem pulou dentro da área reservada aos animais e tentou abraçá-lo, mas em vez disso foi mordido. O turista retaliou mordendo o panda nas costas.

Os pandas, que na maioria das vezes são vistos como criaturas fofas e dóceis, são animais selvagens que podem se tornar violentos quando são provocados ou assustados.

O garoto Xitao, que é da província de Hebei, no nordeste da China, mas trabalha em Pequim vendendo itens recicláveis que coleta na rua, havia pulado a área cercada do panda por simples curiosidade, afirmou o jornal, de acordo com os seguranças do zoológico que conversaram com o garoto.

Os tratadores, que estavam na área de exercícios na hora do ataque, que durou de dois a três minutos, conseguiram separar o animal do adolescente, de acordo com Zhang. Eles conseguiram despistar Gu Gu de Xitao, disse Zhang, explicando que os pandas foram treinados para obedecer às ordens dos tratadores.

A área de exercícios dos pandas continuou a funcionar normalmente após o ataque. Gu Gu foi visto comendo um petisco de bambu de tarde, disse o jornal.




OBS:Veja acima a foto do urso Gu Gu, em foto de 20 de setembro de 2006 (Foto: Greg Baker/AP)

Nenhum comentário: