terça-feira, 23 de outubro de 2007

CADÊ A RG DAS VACAS?






Nova Délhi desiste de pôr microchips em vacas urbanas



Autoridades voltarão a usar o velho sistema de marcas nas orelhas.
Cerca de 30 mil vacas caminham pelas ruas da capital indiana.


26/04/2007 - 13h02 - Atualizado em 26/04/2007 - 13h19



Informação dada pelo canal de notícicas G1, em São Paulo, com informações da EFE



NOVA DÉLHI - As autoridades de Nova Délhi abandonaram a iniciativa de identificar com microchips as vacas sagradas que andam pela cidade e voltarão, pelo menos temporariamente, ao velho sistema de marcas nas orelhas para identificação.



Segundo informa nesta quinta-feira (26) o jornal "The Times of India", o método de fazer as vacas engolirem um microchip que fica permanentemente num de seus estômagos, que começou a ser aplicado em julho de 2005, não funcionou.

A empresa Everest, que ganhou a licitação para identificar as vacas de Nova Délhi, "não estava fazendo seu trabalho adequadamente nem oferecendo dados relevantes sobre o número de animais registrados com microchips", disse o veterinário V.K. Singh.




A prefeitura decidiu voltar ao tradicional método de colocar marcas nas vacas perfurando as suas orelhas. O sistema sofre críticas das associações de defesa dos animais, que dizem que a marcação é dolorosa e até perigosa para o gado.

Outras companhias do setor foram convidadas a propor outros métodos para classificar as vacas, animais sagrados na religião hindu. Calcula-se que mais de 30 mil caminhem pelas ruas da capital indiana.













OBS: Veja acima a foto que A equipe de arte do G1 imaginou uma outra solução criativa para identificar as vacas na Índia(Ilustração: G1)

Nenhum comentário: