sábado, 27 de outubro de 2007

CÃO COM GRIFE DE FAMOSOS AJUDA CRIANÇAS ABANDONADAS.







04/10/2007 - 20h19 - Atualizado em 04/10/2007 - 20h37



Informação dada pelo canal de notícias G1.



Reportagem de Renata Granchi Do G1, no Rio



“Troque seu cachorro por uma criança pobre / Baptuba, uap baptuba / Seja mais humano, seja menos canino / Dê güarita pro cachorro, mas também dê pro menino”. Os versos são de Eduardo Dussek, que costumava cantar o “Rock da cachorra” nos anos 80. O pedido é simples. Cuide de uma criança necessitada da mesma maneira que você faz com seu cachorro.







Divulgação



Regina Casé colou adesivos com estampas e tamanhos variados no Puppy (Foto n° 1 acima: Divulgação)



A exposição “I love design”, numa loja em Ipanema, na Zona Sul do Rio, tem uma proposta curiosa. Um leilão na internet de 14 cachorros Puppy da marca italiana Magis, customizados por celebridades brasileiras. Toda a renda será revertida para a Casa Maternal Mello Mattos, no Jardim Botânico, também na Zona Sul, que cuida de crianças abandonadas.






Mas, atenção, o lance inicial descarta grande parte dos bem intencionados brasileiros. Cada cão custa a partir de R$ 1.500. O lance final tem que ser dado até 10 de outubro, quando termina o leilão.

As atrizes Regina Casé, Danielle Winits e Vera Holtz, os estilistas Carlos Tufvesson e Lenny Niemeyer, a chefe de cozinha Flávia Quaresma e o artista plástico Guilherme Secchin são algumas das personalidades que interferiram no cãozinho com coração beneficente.

O brasileiro Gustavo Ribeiro, dono da loja, teve a idéia de fazer a exposição depois que viu numa revista italiana uma mostra semelhante. “I love design” já passou por Veneza, Amsterdã e Miami. Sempre com interferências de artistas locais. Em Miami, por exemplo, foram 50 cachorros postos à venda. Segundo o representante da marca Magis no Brasil, Giovanni Tremolada, nos Estados Unidos foram arrecadados dez milhões de dólares. Todo o valor foi repassado para instituições de caridade.




Compre um Puppy para chamar de seu



Danielle Winits se inspirou nos políticos. “Basta ler os jornais diariamente para saber de onde tirei a idéia para o meu Puppy. Dinheiro na cueca, nariz de palhaço e uma camiseta escrita em inglês: ‘não alimente os políticos’.”

Flávia Quaresma aplicou uma série de sementes e especiarias que exalam um cheiro agradável no seu Puppy. “Este cachorrinho tinha que ser gourmet. O olfato é um dos primeiros estímulos para iniciarmos uma boa degustação. Sendo assim, ele tinha quer ser cheiroso. Nada mais perfumado que especiarias, como coentro e grão, anis estrelado, canela em pau, cravo, pimentas do reino preta e branca em grão, pimenta síria e zimbro.”












Divulgação



Maneco Quinderé batizou seu Puppy de 'EletriCão' (Foto n° 2 acima: Divulgação)
O iluminador Maneco Quinderé transformou o cachorro numa espécie de luminária. “Quis transformar Puppy em um objeto luminoso e, para isso, usei duas mil lâmpadas de árvore de Natal.”

Já Regina Casé aproveitou o cão para resolver problemas pessoais. “Estava num dia difícil quando o Puppy chegou à minha casa, e tive a idéia de pegar a coleção de adesivos que guardo desde a infância. Acabou virando uma terapia ocupacional ficar colando e lembrando várias histórias.”

Se você se dispor a fazer um lance no leilão, vá até www.viamanzoni.com.br

Nenhum comentário: