segunda-feira, 29 de outubro de 2007

AGENTE FANTASIADO DANÇAVA NA BEIRA DA PISTA.




29/03/2007 - 15h38 - Atualizado em 30/03/2007 - 14h08


Informação dada pelo canal de notícias G1, com agências




AFP


Na imaginação do pessoal da arte do G1, o duende verde ataca no trânsito norte-americano
Dezenas de motoristas de Orlando, na Flórida (EUA), se surpreenderam ao ver um duende verde dançando na beira da pista e pedindo que eles diminuíssem a velocidade. Os que não obedeceram se deram mal.

O duende era um agente fantasiado. Ao lado dele havia uma placa que dizia: "Cuidado com a velocidade, senão isso vai lhe custar um pote de ouro". Acima do aviso havia um radar implacável. Vários policiais de motocicleta davam o bote naqueles que não seguiam o conselho do homenzinho verde.

Richard Lockman - o homem por trás da fantasia - declarou ao jornal "Orlando Sentinel" na semana passada que a polícia vinha aplicando uma multa por minuto desde as 8 horas da manhã. Para chamar a atenção dos motoristas e tentar diminuir esse número, ele vestiu a roupa verde, pôs uma ceroula branca por cima, um chapéu característico e uma barba vermelha.


"Fazemos muito esse tipo de coisa nos feriados", disse Jim Solomons, porta-voz do delegado de Orange County (região onde fica Orlando). No Natal, Lockman deu um "show" parecido.

Os apressados reclamaram que ser parados por um agente fantasiado era uma cilada. "Isso é ridículo", rebateu Lockman. "O duende não obrigou ninguém a correr."

Nenhum comentário: