terça-feira, 23 de outubro de 2007

POUSO FORÇADO.






Avó de 78 anos faz pouso de emergência com seu avião particular



Mulher, que tem cinco netos, pilotava avião nos EUA quando o motor parou.
Ela sofreu apenas um pequeno corte perto do nariz.


29/04/2007 - 14h38 - Atualizado em 29/04/2007 - 14h59



Informação dada pelo canal de notícicas G1, em São Paulo, com informações da AP



Uma avó de cinco netos pilotava seu pequeno avião pelos Estados Unidos quando o motor parou durante o vôo e ela teve de fazer um pouso de emergência em um terreno lamacento.

Emma Hanner, de 78 anos, voava seu avião particular de dois lugares de Denver para Lexington, na Carolina do Norte, quando o motor parou de repente a oeste de St. Louis.





"Simplesmente parou", disse Hanner. "Quando a hélice na frente do avião gira, o piloto está tranqüilo. Mas quando ela pára, é que o piloto começa a suar."

Quando o avião atingiu o solo, uma das rodas mergulhou numa vala de irrigação e entortou para debaixo do avião. Isso levou o nariz do avião para baixo e fez com que ele capotasse, disse Hanner. A idosa foi atirada para frente, com o rosto na direção - o único ferimento foi um corte abaixo do nariz.

Hanner disse que esse foi seu primeiro pouso de emergência em quase quatro décadas de vôo. Ela descreveu seu avião Grumman AA1 de 1970 como um Cessna 150, "mas com um motor maior e mais poderoso".

Ela voa várias vezes por semana e espera ter seu avião consertado. A idosa planeja voltar para o Missouri para buscá-lo e depois voar de volta para casa. "Amo aquele avião", disse ela.



OBS: Veja a foto que a Equipe de arte do G1 imaginou como foi o impacto do pouso forçado (Ilustração: G1)




Nenhum comentário: