sábado, 27 de outubro de 2007

PREPARE 60 ROBÔ E AMERICANO DE OLHOS VENDADOS REVIVEM ONDA DO CUBO MÁGICO NOS EUA.







02/05/2007 - 12h39 - Atualizado em 02/05/2007 - 13h01



Informação dada pelo canal de notícias G1, em São Paulo, com informações da Reuters






Feras resolvem o quebra-cabeças com os pés e de olhos fechados.
Vencedores dão entrevistas na televisão e ganham até fãs-clube.



Reuters



Robô também consegue completar o cubo mágico (Foto: Reuters)



O cubo mágico, um quebra-cabeças que levou muita gente à loucura nos anos 80 e que já vendeu 300 milhões de unidades, voltou à moda nos Estados Unidos - mas com uma diferença radical: agora o desafio é unir as peças de mesma cor no menor tempo possível com os olhos vendados, uma mão amarrada ou mesmo usando apenas os pés.

Quem consegue a façanha está se tornando celebridade, com direito a entrevista em talk-shows de grande audiência (como o de Jay Leno) e fãs-clubes.


Os fabricantes acreditam que a nova onda de "cubomania" seja fruto da divulgação pela internet. Em abril, até um robô participou da brincadeira durante uma feira de automação comercial na Alemanha (veja na foton° 1 acima acima).




Garota monta as seis faces do cubo mágico (Foto n° 2 acima: Reuters)



Um desses "speed cubers" (como são chamados) é Tyson Mao, talvez o maior nome da modalidade. Ele ensinou o ator Will Smith a solucionar o cubo mágico para o filme "À Procura da Felicidade".

Para Mao, 20 segundos são suficientes para deixar cada face do cubo com uma cor só. Os praticantes desse jogo são tão rápidos que alguns chegam a lubrificar o brinquedo com spray de silicone para deixá-los mais rápidos.

Com os olhos vendados, Tyson Mao levou 1 minuto e 42 segundos. Ele conta que memoriza a posição de algumas peças antes de começar o desafio. A proeza lhe rendeu um fã-clube internacional e algumas declarações de amor.

"Eu não acho que elas estejam interessadas em mim. Gostam mesmo é do que faço com o cubo. Sou apenas uma curiosidade para elas", diz o modesto campeão.


Nenhum comentário: