quinta-feira, 11 de outubro de 2007

CARONA PERIGOSA.


















VIAJANDO NOS PARA-CHOQUES


des de o começo do ano de 1996 O Sr. Telmo dono da empresa de ônibus coletivos Vitran de Paulo Afonso-Ba estava preocupado [com mil razões], com muitos menores de rua que pegam carona no bairro Tancredo Neves na periferia de Paulo Afonso-Ba, até o centro da cidade em um ráio de 8km de percurso, pendurados nos pára-choques dos ônibus, um fazendo eskates sentados em papelões.

A justiça foi acionada sobre eventuais acidentes, porém faltavam providências por parte do comissário de menores da época.

EXESSO DE COMISSÁRIOS

´´Apesar do exesso de comissários trafegando [de graça] nos ônibus, muitos menores andavam armados com canivetes no interior dos coletivos que normalmente conduzem comissários, entretanto a carteira parece que só serve para o passe, pois dificilmente interferem. muitos deles estão somente se aproveitando da condição e explorando esse direito´´. Reclama Telmo que cançado de esperar as providências das autoridades que nada faziam prá evitar uma tragédia que os menores de rua estavam prestes a causar, a seguinte medida tomada pelo Telmo foi colocar nos pápra-choques dos ônibus vários prégos do tipo pega ladrão e assim a medida tomada naquela época deu certo e nunca mais este tipo de cena se repetiu. [OBS: veja foto n° 1 acima].




10 ANOS DEPOIS DO PROBLÊMA DOS PARA-CHOQUES SER RESOLVIDO A MODA AGORA É VIAJAR PELO CANO
MAIS UMA DOR DE CABEÇA PARA O SR. TELMO DONO DA VATRAN
Desta vez a moda agora é pegar carona nos canos dos ônibus da Vitra.
Simplismente os meninos de rua adotaram uma nova modalidade de viajar de ônibus sem pagar passagem. Agora eles se penduram nos canos dos ônibus e viajam para todos os intinerários que a referida empresa circula sem que nenhuma autoriadade tome nenhuma medida contra este absurdo.
A onda pegou até com os adultos. Se antes pegar carona nos para-choques dos ônibus era só para menores de rua pobres que passam o dia pedindo esmolas nas ruas de Paulo Afonso, agora não só os menores de rua pobres que pedem esmolas pegam carona nos canos dos ônibus.
Desta vez os adultos pobres que pedem esmolas nas ruas, tembém pegam carona nos canos dos ônibus para não pagar a passagem, e prá piorar ainda mais essa situação, até mesmo crianças e adultos que não são pobres e nem precisam pedir esmolas nas ruas, e que são filhos de gente rica desta cidade se aproveitam da falta de providências das autoridades, e abusam da própria sorte viajando nos canos dos ônibus para não pagar passagem.
enquanto isso o Sr. Telmo dono da Vitran desta vez não pode fazer nada para evitar mais este tipo de problêma, já que as normas brasileiras de fiscalização do meio ambiente exigem que as empresas de ônibus do transporte coletivo coloquem canos suspensos para cima dos tetos dos ônibus, para emitir fumaça direto para o ceú, já que antigamente os canos dos ônibus eram colocados por baixo dos para-choque dos ônibus, mais com o passar dos anos o antigo tipo de cano colocados por baixo dos para-choque emitima grande quantidade de fumaça nas portas das casas e empresas das grandes cidades, causando doênças nos pedestres que circulam em redor dos ônibus, e sujando as faxadas dos prédios de comércio e das casas.
Então esta medida de colocar os canos para cima para a fumaça não cair no meio dos pedestres e nem das casas , e prédios causando doênças e sujeira fosse minmizada. E assim o Sr. Telmo obedece esta medida em seus ônibus des de 1996.
e para surpresa do Sr. Telmo agora os engraçadinhos á procura de confusão dão mais esta dor de cabeça para o referido empresário.
vamos ver se desta vez as autoridades tomam providências para que mais este problêma não se repita.
E
Já que em 1996 o Sr.Telmo conseguiu evitar uma tragédia para sua segurança, de seus funcionários e seus passageiros honestos que viajam pagando o que merece para viajar em segurança sem ter que correr o risco de parar em ´´UM CHOQUE -TRÁGICO´´.
Que tal as autoridades além de fiscalizar os canos dos ônibus para minimizar os problêmas de poluição do ar, começar a fiscalizar também os engraçadinhos quem pensam que os canos dos ônibus é algum brinquedo, e punir os engraçadinhos o mais rápido possível antes que seja tarde demais e que o Sr. telmo, seus funcionários,passageiros honestos que viajam pagando o que merece para viajar em segurança, acabem ´´ENTRANDO PELO CANO´´por causa desses engraçadinos. [OBS: ver foto n° 2 acima].

Nenhum comentário: