quinta-feira, 18 de outubro de 2007

SUCURI ENGOLE PESCADOR NA PANTANAL.




Apesar deste assunto ser tão velho e por ter ocorrido em 1990. Eu mesmo assim coloco este caso no ar para chamar a atenção daqueles que não acreditam que uma sucuri é capaz de engolir um homem. Não é atôa que a pouco tempo atráz eu assisti na TV por várias vezes alguns reporteres e alguns ecologistas dizendo que esta serpente não engole gente. é claro que engole sim, e para provar que a sucuri engole gente, aqui está uma história muito antiga feita pelo meu amigo Anibal Nunes, dono da já extinta Gazeta da Bahia de Paulo Afonso-Ba.


Sucuri engole pescador



Inicialmente, gostaríamos de enfocar os detalhes dessa serpente que aterroriza os pantaneiros do Mato Grosso e toda região Norte. A sucuri [segundo o dicionário] , chega a atingir 10 metros de comprimento e alimenta-se de peixes, aves, capivaras, pacas, cotias e veados. De habito anfíbio e pertencente á família dos boídeos [Eunectes Murinus]. A sucuri, Boiaçu e literalmente, Anaconda. A foto que fizemos questão de publicar para os leitores da Gazeta, foi com o objetivo de apresentar a verdade, quando muitos diziam que estavamos mentindo ao relatar o fato e não apresentar provas. E, para não passar por mais uma estória de pescador, estamos, como diz um velho ditado, ´´Matando a cobra e mostrando o pau´´.



A foto se deu no Pantanal matogrossence, próximo á Barra do Garça-Mt, no ano de 1990, quando o pescador, um paulista pantaneiro, resolveu fazer uma pescaria e acabou sendo engolido pela gigantesca serpente [cansada e sonolenta, com 84 quilos na barriga], foram encontrados também, alguns pertences do pescador: uma camisa, alpargatas, vasilhame de cachaça, anzóis e documentos que o identificaram [não obtivemos esses dados]. Os pescadores e pantaneiros que encontraram a sucuri de doze metros com o pescador de 84 quilos dentro da barriga , amarraram e mataram a serpente, machucando a cabeça, rebocaram com uma canoa e depois transportaram o volumoso e pesado pacote no carro seria um caminhão até Barra do Garças, onde a serpente foi aberta por um médico veterinário. O pescador estava somente de bermuda e todos os seus ossos estavam quebrados pela gigantesca força da serpente. O corpo do pescador foi levado e entregue aos familiares. Se faz necessário agora, a atualização dos dicionários, pois a sucuri, além de medir 12 metros, se alimenta de pescador pinguço, xalaneiro dorminhoco, índio bôbo turista deslexado e outros tipos.

Texto de Aníbal Nunes [Edição n° 20, ano n° 3, Abril de 1991-Extinta Gazeta da Bahia de Paulo Afonso-Ba].









Pois bem, aqui está a prova de que a sucuri engole gente sim. E, esta desculpa esfarrapada dos reporteres dizer que é lenda, que a sucuri não engole gente, não é lenda coisa nenhuma, pelo contrário, quem está criando lenda são os reporteres da TV e os ecologistas que estão com pena da extinção dos animais, enclusive das serpentes como a própria sucuri, já que o povo que não mora nas florestas, e não tem costume de ver serpentes por perto de suas residências, locais de lazer, escolas ou trabalho, e simplismente ao dar de cara com algum animal selvágem, já vai logo tentando matar os animais para não serem mortos pelos próprios animais.






Agora se o Ibama, e os ecologistas se aproveitam dos reporteres prá tentar proteger a fauna e a flora defendendo a lei dos animais inrracionais que na hora da fome não sabem destinguir quem é bicho da floresta para matar a sua fome e quem é homem que não foi feito para servir de alimento aos bichos selvágens da floresta. Então está na hora do Ibama, dos governos, federal, estaduais e municipais se reunir para recuperar as áreas desmatadas, e isolar as áreas de fauna e flora para dar abrigo aos próprios animais, que na hora da fome oferecem ameaça a segurança do homem nas grandes cidades muito próximas as florestas. Já os moradores da florestas que estão acostumados á conviver lado, á lado com os bnichos selvágens da floresta, que tal treinalos para afastar os bichos selvágens das cidades e preservalos nas florestas onde eles devem viver, e é cláro afastar o bicho homem que só pensa em fazer o mau aos bichos, para longe das florestas.

11 comentários:

Unknown disse...

Essa matéria é a mais ridícula que lí em anos, é tão ridiculo q eu comparo com um texto pró-racista, lamentavel a ignorancia do autor deste infeliz texto.

Unknown disse...

amigo não sei qual a região que vc mora mas dx claro que esses casos existem sim mas são raros ...rrsss
moro em Belém do pará e conheço muito bem a Amazonia
tem muita lenda mas não é bom vacilar...kkkkkkkkkk
bjs!!!!

Unknown disse...

[i]cara vc e muito ridiculo,nao sei como vc consegue fazer pra ganhar a vida plublicando essas baixarias..afff.

LegacyOFkain disse...

Gostei do texto
moro na Bahia, cidade arembepe
moro perto de varios rios
ja morream muitas pessoas aqui
no rio, algumas foram afogadas
e outras 2 foram de cobra pelo que eu sei
1 desses estavam com todos os ossos quebrados
o 2 tinha os ossos do braço e de 1 perna quebrada

aqui e façil ver sucuri.

gostei do texto
e a sucuri engole sim ^^

Unknown disse...

sucuri realmente engoliu um homem sim nessa epoca, pois tenho parentes que viajavam na epoca pelo pantanal e voltaram contando isso.
faço biologia e amo o mundo animal...
a cobra sucuri vive praticamente dentro da agua, sai para caçar. engole animais ou qualquer ser vivo.(incluindo humanos)
ignorante e idiota e esse infeliz que postou um comentario imbecil abaixo.
abraço!
celinha_fofa@hotmail.com

Unknown disse...

acho que esse ricardo não deve ler e nem ver tv e nem sei o que ele faz na net...rsrsrs, a cobra sucuri e nossa...assim como a amazonia tb e nossa...
ali a fauna e a flora e rica...tao rica que o mundo la de fora querem tira-la da gente...do nosso brasil.
esse ricardo ai de cima nao passa de um grande infeliz que deve ser analfabeto ou como diz silvio santos..."nao tem nem o ensino fundamental"
a cobra sucuri ou anaconda(cobra gigante)nome dado pelos indigenas...não tem madibulas e por isso sua boca se abre da forma que engole de tudo...ou tamanho...ela primeiro ataca a presa ate imobiliza-la se enrolando, e quebrando os ossos. sua força e tremenda...quando a presa fica parada ela entao engole sem mastigar...a sucuri como a giboia nao e venenosa.
tem sucuri de ate 12 metros e que pesava 230 kls, foi a maior ate agora registrada.
alem do mais nao e raro nao... esses casos de sucuri sempre rola la na amazonia e no pantanal.
e so dar uma olhada no video.
http://www.youtube.com/watch?v=QAkeBf0xr0o&NR=1

jogadores pab disse...

PIOR QUE É VERDADE
ENGOLE SIM
AGORA SE ELA ESTIVER COM A BARIIGA CHEIA ELA FICA PRATICAMENTE PARADA
AGORA SE ESTIVER COM FOME COME QUALQUER COISA
PRINCIPALMENETA NA ÁGUA

emerson fontes disse...

Esse cara realmente foi infeliz no comentário mas é fogo esses pinguços que vão se aventurar no pantanal mato grossense achando que é um simples passeio de fim de semana, pode acabar como esse cara: http://www.youtube.com/watch?v=g7IBIYcfkPw&feature=related

O Pantanal não é pra qualquer pinguço é necessário ter cautela até se vc está sóbrio quanto mais estando bêbado.

CIDINHA disse...

rs só rindo mesmo. O pior é que tem muita gente que usa uma foto de um caso real, alterando a história, local e vítima. Esta foto foi roubada do vidro de uma banca de Revista da Rodoviária de Ji-Paraná, cidade central de Rondônia nessa época. A tal foto ficava exposta no vidro junto com outras fotos de casos reais, assim como uma outra foto que roda pela net onde aparece um corpo de um jovem de calção, o jovem é na verdade um índio e não um pescador que havia desaparecido e foi encontrado dentro da cobra todo quebrado. Porém cada site cria a história que quer inclusive aparece fotógrafos se passando por donos do material. Esta foto e outras foram "roubadas" por algum turista que passava pela cidade. Pena que naquela época as máquinas fotográficas não datavam e não existiam os recursos de hoje sobre autoria

PAULINHO GIBIS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PAULINHO GIBIS disse...

BOM...PREMEIRO BARRA DO GARÇAS NÃO TEM NADA A VER COM PANTANAL...SEGUNDO NÃO FOI EM 1990 ESSE OCORRIDO E SIM EM 1985...E MAIS FOI NO RIO ARAGUAIA DIVISA DE MATO GROSSO COM GOIAS...ESSA SUCURI QUE ENGOLIU O INDIO É DA ÉSPECIE PRETA E NÃO OCCORE ELA NO PANTANAL,LA A SUCURI AMARELA QUE PREDOMINA...DEPOIS EM 2000 FIZERAM UMA MONTAGEM SEM VERGONHA COM O SAFADO DIZENDO SER DENTISTA DENTRO DE UMA PITON...QUE NÃO É DA FAUNA BRASILEIRA E SIM ASIATICA E AFRICANA...EU E VARIOS ESPECIALISTAS ANALISAMOS A MONTAGEM RUIM...MAS VALE COMPLETAR AS SUCURIS VERDES E PRETAS ATINGEM ATÉ 13 METROS..E PODEM SIM ENGOLIR HUMANOS POIS SÃO MUI FORTES...