sexta-feira, 28 de setembro de 2007

LÍVRO REVELA QUAL FOI A VERDADEIRA CAUSA DA MORTE DE CLARA NUNES




Sexta-feira, 07 de Setembro de 2007.
Informação dada pelo Jornal da Globo da TV Globo.
Mistérios de Clara Nunes
Desde que a cantora Clara Nunes morreu, há 24 anos, surgiram muitas versões sobre a causa da morte da artista. O repórter Fernando Molica leu com exclusividade os originais de uma biografia que pretende acabar com os mistérios em torno de Clara Nunes.

Ela morreu aos 40 anos, depois de vender em torno de quatro milhões de discos e de se consagrar em desfiles pela Portela. Agora, a mineira Clara Nunes ganha uma biografia que esclarece as causas de sua morte e revela detalhes de sua vida.

O autor de "Clara Nunes, guerreira da utopia", descobriu que uma tragédia fez a futura sambista, então com 15 anos, abandonar a cidade natal, no interior de Minas Gerais. Um irmão de clara foi tomar satisfações com um rapaz que estaria comentando detalhes de um suposto namoro com a jovem. "Surgiu uma discussão, e ele tira a faca do bolso e dá três facadas no rapaz, que vem depois a morrer”, conta o jornalista Vagner Fernandes.

Clara foi para Belo Horizonte e depois para o Rio. Gravou boleros e até música de protesto, como "Apesar de você"; irritados, os militares exigiram que ela gravasse o Hino das Olimpíadas do Exército. Mas o sucesso veio quando Clara decidiu cantar sambas.

A trajetória seria interrompida em março de 1983, quando ela se submeteu a uma cirurgia para a retirada de varizes; entrou em coma e morreu, 28 dias depois.

O corpo de Clara Nunes foi velado na quadra da Portela, onde cerca de 50 mil pessoas foram se despedir da cantora. Muitos fãs estavam revoltados: não aceitavam as explicações dadas pelos médicos.

Vinte e quatro anos depois, a pergunta continua: o que, afinal, causou a morte dela?

O autor do livro conseguiu que o médico que operou Clara recuperasse o parecer de uma sindicância feita pelo Conselho de Medicina na época. O cirurgião diz que ela morreu por um choque anafilático, uma reação imprevisível à anestesia.

"Ela morreu por uma falta de oxigenação cerebral causada por uma grande inchação do cérebro, como reação a substâncias que entraram no organismo dela durante a anestesia", explica o cirurgião vascular Antônio Vieira de Mello.

O Conselho concluiu que não houve erro médico, mas admite uma falha da medicina.

75 comentários:

A ordem dos templários disse...

acho clara nunes uma cantora maravilhosa sua música e sentimento me fascinam. amo a musica popular brasileira
Ela representa toda a alma do samba uma interprete genial infelsmente foi embora cedo, mas sau obra esta ai e deve ser valorizada e adimirada
vamos valorizar a oque temos de melhor nossa música e cultura riquissimas..... abraços a todos

Silvana Rodrigues disse...

segundo o ex bruxo tio chico clara nunes morreu com o trabalho que o mesmo fez
a pedido do amante dela Oreste Quércia
o politico não quiz mais o relacionamento
e então clara nunes fez ameaças
dizendo que iria ao jornal nacional falar sobre eles
E Como politico a reputação dele iria a zero.

Unknown disse...

iaí?

Tio Chico falou isso mermo....

Anônimo disse...

TIO CHICO, QUEM ACREDITA NAS PALAVRAS DE UM IMPOSTOR DESTE, EU NÃO ENTENDO POR QUE A FAMILIA DELA E DE OUTRAS CELEBRIDADES ANDA NÃO PROCESSARAM ESE FALSO PASTOR

Anônimo disse...

ainda não processaram este falso pastor

WDS disse...

Ai daqueles que tocarem num dos meus ungidos, sendo assim por palavras, ações ou pensamentos.

Que Deus te abençoe amigo.

Unknown disse...

EU ESTIVE ASSISTINDO UM DVD DE UM EX-BRUXO CHAMADO TIO CHICO,HOJE CONHECIDO COMO PASTOR FRANCISCO VIEIRA ODE ELE DECLARA TER FEITO UM RITUAL DE MAGIA NEGRA A PEDIDO DE UM POLÍTICO MUITO FAMOSO.ELE PEDIRA ISSO A "TIO CHICO",PORQUE ELA O AMEAÇOU(O POLÍTICO)DIZENDO QUE IRIA DECLARAR QUE ERAM AMNTES EM REDE NACIONAL.

Unknown disse...

Bom eu particularmente acho que a morte da cantora nao tenha sido por causa de tio chico ou jurandir ou bruxo nenhum pq assim o poder de Deus deixa de ser real na verdade na vidada da sua criaçao onde um mortal consegue tirar a vida do outro com um ritual que se diz ser satanico,se diz a Biblia que nem uma so folha de uma arvore cai se nao for por permiçao do propio Deus, entao acredito que era a hora dela mesmo e assim aconteceu, de uma simplis cirurgia provocar com a anestesia uma reaçao Quimica na qual o seu organismo nao estava preparado e ela faleceu infelismente.A VERDADE E DEIXA DE CRER EM BALELAS E PROCURAR PRATICAR MAIS A LIÇAO BIBLICA QUE VCS TERAO MAIS EXITO NA VIDA DE CRISTAO, E POR ISSO QUE A BIBLIA DIZ QUE ERRAMOS POR NAO CONHECER AS ESCRITURAS,PQ DELA TIRAMOS A VERDADEIRA VIDA ESSE TIPO DE ATO GALERA ESPONDO PESSOAS E A MESMA COISA DE VC JULGAR O SEU PROXIMO DEIXA QUE NOS TEMOS QUEM JULGA POR TODOS QUE E DEUS... E INFELISMENTE E UM ERRO O TAL PASTOR FRANCISCO VIEIRA PUBLICAR ESSE TIPO DE COISA,ACHANDO QUE A LINDO E AS PESSOAS AINDA DAREM AUDIENCIA ELE PQ MEU CARO IRMAO ISSO E O CUMULO DA FALTA DE SENSO. QUEM ACHAR O CONTTRARIO DO QUE DIGO VOU DEIXAR UMA PEQUENA REFLEXAO: JA PENSOU SE DEUS QUE TUDO VE PUBLICASSE SEUS PECADOS E EXPOSSE SUA VIDA PRA TODO O MUNDO SABER OQ VC FAZ OU OQ VC DEIXA DE FAZER,SERIA UMA DESORDEM TOTAL NEH OU SERA QUE NENHUM DE NOS TEMOS COISAS ERRADAS ATOS E FEITOS QUE GUARDAMOS PRA NOS MESMOS SE ELE FEZ ISSO NAO DIGO QUE NAO TERIA QUE CONTAR SUAS EXPERIENCIAS CLARO POREM SEM CITAR NOMES OU COISAS PARECIDAS ACHO QUE NESSE PONTO DEUS NAO AGRADOU DELE PQ DEUS NAO E DEUS DE CONFUSAO ELE E DEUS DE MISERICORDIA E AS PESSOAS QUE ELE CITOU NESCESSITA DE MISERICOIRDIA DE DEUS E NOS QUE ESTAMOS FORA DO TESTEMUNHO DELE TAMBEM E ATE MESMO ELE PROPIO... ABRAÇOS

Prof. Adriano G disse...

... bom, a verdade é um só: a morte de Clara Nunes não foi bem esclarecida nem antes e muito menos agora, o que nos motivam a acreditar que realmente o ex-bruno "tio chico" tenha feio esse trabalho (a mando de Quércia) com sucesso mesmo. Muitos acreditam e outros não, mas pessoal, não adianta querer tapar esta realidade, a morte foi consumada por causa de magia negra mesmo, e outra ela só foi mais um dos exemplos de que quem não tem a proteção de DEUS sempre estará sujeito à qualquer trabalho maligno, ex: aos antigos rituais do paganismo onde até hoje o simbolismo (linguagem secreta) é interpretado e usado pelos maçons.
Obs: Alguém duvida da Maçonaria de Quércia? Sarnei? Tancredo Neves? Maluf entre tantos outros da política?
lembre-se pessoal: 21/12/2012 - Um meteoro ja vem se aproximando da terra e a era da implantação da Nova Orem Mundial será feita sem pertanejar...... MAÇONARIA PURA!!!!!!

Que DEUS nos guarde desse pessoal satanico.....

Unknown disse...

ridiculos, imfame clara nunca foi amante de ninguem, era casada e amava loucamente seu marido Paulo, tanto é que depois da cirurgia de varizes ela e ele planejariam então sonhada gravides, seus boca mole não tem o que fazera vai cuidar das suas mulheres que devem estar botando chifres, seus cornos idiotas, que so esc reve merda

Unknown disse...

estou ouvindo as músicas dela agora e sinto algo bem forte.. so sei de uma coisa, ela sentia e sabia de muita coisa que você e eu desconhecemos. O motivo na qual ela se foi ( não se foi), não cabe a você e nem eu saber.O importante e que ela se mantenha imortal.
(DEUS ESTA EM NOSSA ALMA, E EM TUDO QQUETEM VIDA OU MORTE).
Na vida, temos que enfretar muitas coisas, e o mais dificil ,colocam a culpa no diabo, nao é? sim A MAIORIA.
mas a responsabilidade e nossa no dia a dia.
O PRECONCEITO, O RACISMO,A INDIFERENÇA,A FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO.(muito amor próprio causa doenças).
Não tenho religião. Acredito que um dia, com sorriso e alegria sejamos mais tolerântes.Vamos viver e aproveitar aqui, esse e o lugar, para fazer sorrir, chorar, e lamentar. se um dia tiver a oportunidade, não será ara viver o mesmo que esta vivendo e pensando agora.
seja verdadeiro, seja humilde por mais dinheiro que você tenha,não duvide do outro lado, pois ele existe.
Com a força de Nossa Senhora da Conceição.
vocês estão protegidos! AméM

Unknown disse...

oi, meu nome é ana carolina , tenho 27 anos , moro em Resende , interior do RJ. Minha mãe disse q a verdadeira causa da morte de calra nunes foi causada por um ABORTO , ELA TERIA FEITO!....ISSO
É VERDADE????

KAROL-RESENDE

Unknown disse...

duvido que ele esteja mentindo.
E pra quem pensa que ela amava seu marido concerteza nunca conviveu com ela pra saber se ela nao tinha amante.
E quem chama esse homen de Deus de impostor é um ateu que se nao se converter vai, para o INFERNO

noemia disse...

Um médico me disse que o que Clara Nunes foi fazer foi um aborto e não cirurgia de varizes como divulgaram.

Igreja Pentecostal Avivamento dos Últimos Dias disse...

Até aqui nos ajudou o SENHOR...

Igreja Pentecostal Avivamento dos Últimos Dias disse...

Que o DEUS dos céus possa abençoar a todos em nome do SENHOR JESUS! Quero fazer um breve comentário,pois o nosso amigo Renato fez um comentário sem fundamento Bíblico.Na Santa palavra em neinhum momento se diz ou relata que uma folha só cai com a permissão de DEUS...
Meu caro Renato vou citar apenas um trecho da Bíblia que diz " O LADRÃO VEM SOMENTE PARA ROUBAR,MATAR E DESTRUIR; EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA. Caro Renato o ladrão e o diabo ou satanáz essa é sua função,mas os que estão debaixo do poder do SENHOR JESUS terão vida e em abundância ou seja somos vitoriosos em tudo...

Abraços Pr. Lindemberg

Luana Teixeira de Oliveira disse...

Não seria melhor ler antes de comentar absurdos??? Como uma mulher que havia feito uma cirurgia para retirada do útero há três anos, poderia ter feito um aborto??? O grande sonho de Clara sempre foi ser mãe...Qta bobagem, se Clara pagou por um "pecado" foi pela vaidade, pecado esse que quase todas mulheres tem... então pq postar tantas bobagens sem conhecimento nenhum... Li a biografia e posso divulgar que esse nome deve ser RESPEITADO pela sua importância na MPB, e por ão ter direito a defesa. E lembrem-se: Leitura só acrescenta! Nunca subtrai!
Abraço

Luana

Jorge penna disse...

Quanta bobagem, pelo que consta, Clarinha morreu por conta de uma reação alérgica anestésica que naquela época éra muito difícil de prever. Bruxaria não existe, deus não existe, e o inferno não existe! Mas se caso eu estiver errado, eu irei pro inferno feliz, pois como Clara era da umbanda, estara no inferno tbm, e eu vou ouvir sua voz linda ao vivo, que alegria pra mim que nasci tres meses depois dela morrer!

Fernando Herbalóide disse...

Que tiu chico nada foi a mortiça caracas, ehehehe

Unknown disse...

Quando Clara Nunes morreu, houve muitos comentários de pessoas leigas, sem conhecimento de medicina e riscos de intervenções cirurgicas.É muito fácil levantar suspeitas, o difícil é prová-las.Eu fui um fã de Clara Nunes cantora, não sei como era a Clara como ser humano, para isso eu teria de ter convivido com ela. Ela possuia uma voz maravilhosa, um jeito cativante que conquistava qualquer um.Não me interessa saber se ela teve amantes,TPM ou qualquer síndrome.Eu procuro ver o lado positivo das outras pessoas.Quando eu quero ver o lado negativo de alguém, eu vejo o meu.Clara Nunes está num plano superior, melhor que o nosso

RAQUEL LUIZA disse...

Vejo uma discussão a respeito do seguimento religioso de Clara, religiosidade e culto é livre, cada um segue o que acredita, esse negocio de disse que me disse é que leva mesmo para o inferno, se foi boa foi dar conta a Deus, se foi má foi dar conta a Deus da mesma forma, tentar converter as pessoas difimando a memória de outras ñ é apenas falta de respeito como também um pecado porque se usa o nome de Deus para tal ato.
Deixem gente, que Deus, único Criador e único possuidor do domínio do julgamento conclua tal ato sobre todas e cada uma de suas criaturas.
Deus se faz vida, em nossas ações e ñ nas formas de segui-Lo,tem gente boa que vai aos templos, tem gente má que vai aos templos.
Honrem o seu Deus em suas ações e selem a boca antes de julgar qualquer pessoa, porque ñ somos superiores uns aos outros, ñ somos melhores uns que os outros, estamos no mesmo posto, de criaturas.
E também ja ouvi esse senhor Chico, porque dizem que ele é ungido de Deus após matar tanta gente que diz ter matado e prejudicado? Porque o absolveram de sua culpa? Porque foi p/ um templo e se disse convertido?
Mateus,7:15
15. “Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes.
Mateus 7:21-23:
Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus.
"Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! "
Romanos 8:38-39

Bom...acho que é só, Deus é claro, nada nos separará do amor Dele, então ao Chico, á Clara,á mim e á vc, só Ele pode dar o mercido lugar, absolver ou condenar.

Que Clara descanse em paz e que seu carisma e seu talento sejam sempre lembrados.

Unknown disse...

o marido déla mando mata éla!! ele procuro um macumbeiro o "chico", o chico fes 7 incruzilhadas e baixo o satanas no chico e depois no medico, ( cirugião)que corto as veias déla e éla morreu.

chica de oia disse...

clara cumpriu sua missão aqui, deixou saudades e um tesouro o amor pela música,as pessoas e os orixás com quem hoje se encontra cumprindo uma missão muito maior.Não te conheci mas te cinto comigo.

perola disse...

Agora cada um fala o que quer?Ela não está ente nós, infelizmente.Não acrdito que ela fizesse um aborto nunca?Ela gostava demais de crianças.Tenho certeza que foi falha médica.Pra mim Clara Nunes é imortal, sua obra está ai, para quem tem bom gosto e entende de música de qualidade.Ela foi e será eternamente a melhor cantora Brasileira.

chica de oia disse...

Se esse "TIO CHICO"fez alguma coisa mesmo, eu sei que ele tem conciência do que acontece com todos da nossa religião.A lei é o que se faz retorna o dobro,ele sabe que não é se escondendo atrás de uma bandeira de pastor que ele vai conceguir o perdão.Espero que os pais dele e dela tenham misericórdia,porque por dinheiro ele fez,por dinheiro eles vão pagar.

Wan Andressa disse...

Ele já pagou e tem pago por essas coisas ..
o ex-bruxo Tio Chico, sofreu um acidente gravissimo anos atrás
ficou 3 anos no hospital, ele não tem
a garganta, foi feito uma cirurgia de algo para servir como a garganta, ele perdeu 50% do cranio, e tem enxerto na cabeça entre outras coisas q houveram nesse acidente.
Eu acredito nessa historia, ele mesmo conta sem esconder de ninguem, e azar de quem não acredita em Deus e no mal.

daniel_camara002 disse...

o que vejo é que muitas pessoas acredito que foi o tio chico que mato a cantora clara nunes com varios rituais de magia negras como tem no video no youtube falando tudo bem direitinho como ele fez
eu nem sei oq ue pensar sei que ate hj ainda esta a se resouver a morte de clara nunes tio chico ou a medicina?

sergiomendes disse...

quanta imbecilidade

Oya disse...

Não sei se essa informação seria do interesse de vocês, mas vou divulgar mesmo assim.
Como a grande maioria sabe a nossa querida e saudosa Clara Nunes era seguidora da Umbanda. Um senhor muito querido no meu terreiro coincidentemente ja trabalhou no mesmo terreiro que Clara quando a mesma ainda era viva e nos contou uma historia muito interessante. Ele conta qu a ultima gira que Clara frequentou antes de morrer suas entidades trabalharam como nunca e no final seu Guia tirou todas as guias (contas) que Clara tinha no pecoço colocou-as em cima do Gongá e disse "meu cavalo não vai precisar mais disso" logo depois clara se submeteu a cirurgia, entrou em coma e desencarnou. Assim eu concluo, esse tal de bruxo tio chico ou sei lá o que, que eu nunca ouvi falar e nem vou perder o meu maravilhoso tempo procurando saber, pode até ter feito um, dez ou milhões de trabalhos para acabar com ela, porém eu duvido muito que algum tenha surtido efeito já que magia negra não atinge pessoas boas que trabalham em pró da caridade. A "mineira guerreira filha de Ogum com Iansã" cumpriu sua missão e voltou para junto do Pai. Eu acho muito triste, uma pessoa como esse tal de bruxo lalala querer tirar proveito de uma situação tão triste para as pessoas que ficaram. Ele deveria ter vergonha na cara e tentar fazer algo de bom pra tentar se redimir.

fateber disse...

todos nós viemos ao mundo para uma missão e com ela não seria diferente. Clara Nunes veio ao mundo para alegrar ao povo que na época estava passando por um momento politico conturbado e tanto é que ela foi considerada a melhor vocalista de samba da época. Já ouvi tanda besteira sobre sua morte, que na minha opinião tem pessoas ganhando dinheiro a custa das morte e de Deus que fico indignada com isso. Deixem os mortos em paz e vivam como ela viveu tentando trazer algo de bom para as pessoas.

eliane fernandes disse...

Clara Nunes veio ao mundo com a missão de mostrar ao Brasil o nosso Brasil Mestiço com toda sua cultura oriunda dos povos africanos que aportaram nessa terra como escravos e deixaram conosco o legado do Samba da Capoeira e de algumas comidas tipicas que ajudam a formar uma identidade cultural do Brasil

celio disse...

A morte de clara nunes foi inveja desrespeito com a vida humana,manda marta uma vida em que Deus o todo poderoso nós deu a dadivá divina..
sua causa não foi medicina ou os medico, a quem que engana mim não ingana, a causa da sua morte foi bruxaria macuba, eles sabem mas desviam a verdadeira verdade desta causa satanas esta pó trais disso e os quem o seguem, essa são minhas palavras....................

Clara ainda vive em meu coração. disse...

Bom...eu era adolescente na época em que ela morreu, mas eu já gostava demais de Clara.Até hoje eu gosto das coisas que dizem respeito a sua pessoa.Fiquei muito triste quando soube do seu falecimento e sempre procuro pesquisar coisas da sua vida.Tenho as músicas dela num cd que eu baixei da internet. Enfim,lamentável a morte tão prematura de uma mulher tão linda e tão amada. Espero que Deus a tenha dado um lindo lugar no céu.

Ass: Mônica.

Zeka Kardoso disse...

A morte de Clara Nunes deixou um grande vazio na MPB. Foi e é a maior cantora de samba do Brasil. Já perdi bons e grandes amigos, mas nehuma morte me comoveu tanto como a da Clara Nunes. Fui passar a Semana Santa no Rio de Janeiro e quando foi no sábado de aleluia logo cedo foi anunciada a morte da cantora. Tive a oportunidade de prestar homenagem a Clara indo ao seu sepultamento. José Honório

Zeka Kardoso disse...

A morte de Clara Nunes deixou um grande vazio na MPB. Foi e é a maior cantora de samba do Brasil. Já perdi bons e grandes amigos, mas nehuma morte me comoveu tanto como a da Clara Nunes. Fui passar a Semana Santa no Rio de Janeiro e quando foi no sábado de aleluia logo cedo foi anunciada a morte da cantora. Tive a oportunidade de prestar homenagem a Clara indo ao seu sepultamento. José Honório

Bloggastaldi disse...

Só gostaria de dizer uma verdade pura e simples: Não existe nem feiticeiros, nem bruxos, nem jesus cristo e muito menos Deus.
tudo isso é balela.

Joarsod disse...

Esse miliante tal tio chico foi pego por membros da convencao das assembleias de deus juntamente com a policia civil. Pois so um retardado mental acreditaria nele. Em uma de suas pregacoes afirmou que tinha mais de vinte processos e estava sob liberdade condicional. A verdade e que ela nao tinha processo algum em nenhum lugar do planeta terra, exceto um boletim de ocorrencia que sua propria esposa registrou acusando-o de tentar mata-la com um martelo ou coisa aparecida. Ele acabou passando mau logo depois e falesceu, esta agora esta queimando no fogo do Inferno e esta esperando pelos trouxas que acreditam nele. As assembleias de deus da madureira em nota afirmou que ele nao e e nem membro de seu corpo. Criminalmente a policia pediu para que ele dissesse onde estava os corpos que havia matado inclusive uma de suas crias, acreditar que um garoto levou um tiro de escopeta e foi rasgado por uma faca ate a garganta e sobreviveu, acho que voces andam no mundo da lua.
Sabe o que e uma escopeta? Otarios, afinal ele acabou confessando que nao tinha estudo por isso enganava os otarios. Entre em qualquer sistema de processos do pais seja federal, estadual e municipal e ve se tem algum processo no nome desse retardado.
E incrivel como os evangelicos sao ignorantes, bem burros mesmo. Para mais informacoes vide CACADOR DE EXBRUXOS EVANGELICOS. Como e facil enganar os crentes...

Joarsod disse...

Ele tambem disse que tinha propriedades luxuosas em Brasilia e carros de alto padrao, depois perdeu tudo. Enfim nao ha nenhum contrato de compra e venda de propriedades no nome desse miliante. Nao ha nada , alias ele nem pagava o aluguel do imovel que morava com sua companheira. Um animal
que afirmou nas suas pregacoes que falava quatro idiomas, so tinha antiga e famijerada quarta serie. Meus deus, e pensar que esse bicho tirou dinheiro de muita gente...

Paulinho Odara disse...

Pra mim já estava na haora dela realmente. eu não acredito que uma pessoa tão abençoda e protegida como ela tenha sido vítima de algum ritual. Uma coisa é certa, toda pessoa que tem uma estrela muita grande, que era o caso dela, sempre vai embora muito cedo. Prova disso são vários artístas que morreram jovem como:Renato Russo, Cássia Eller, Cazuza, Elis Regina, etc...
Clarinha sempre será minha cantora preferida! Que pena não tive o prazer de conhece-la.
Te amo Clara Nunes!!!

Paulinho Odara disse...

Pra mim já estava na haora dela realmente. eu não acredito que uma pessoa tão abençoda e protegida como ela tenha sido vítima de algum ritual. Uma coisa é certa, toda pessoa que tem uma estrela muita grande, que era o caso dela, sempre vai embora muito cedo. Prova disso são vários artístas que morreram jovem como:Renato Russo, Cássia Eller, Cazuza, Elis Regina, etc...
Clarinha sempre será minha cantora preferida! Que pena não tive o prazer de conhece-la.
Te amo Clara Nunes!!!

Paulinho Odara disse...

Pra mim já estava na haora dela realmente. eu não acredito que uma pessoa tão abençoda e protegida como ela tenha sido vítima de algum ritual. Uma coisa é certa, toda pessoa que tem uma estrela muita grande, que era o caso dela, sempre vai embora muito cedo. Prova disso são vários artístas que morreram jovem como:Renato Russo, Cássia Eller, Cazuza, Elis Regina, etc...
Clarinha sempre será minha cantora preferida! Que pena não tive o prazer de conhece-la.
Te amo Clara Nunes!!!

Muscleboyg disse...

Meus Orixás,quanto absurdo eu li nestes comentários.Soam tão absurdos quanto os rumores que evangélicos fanáticos espalharam pelo Brasil todo a respeito de Xuxa Meneghel,de que a artista teria feito pacto com o diabo.
Se há uma praga neste país,esta praga chama-se igreja evangélica.

JORNAL VITRYNA - São Paulo/Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amigos, soube que os orixás dela não permitiram que fizesse a cirurgia de varizes, mas ela resolveu fazer.

Rychandell disse...

O Problema foi ela ter feito a cirurgia na quaresma, período em que se deve resguardar e respeitar, o Pai de Santo dela tinha avisado, mas ela decidiu fazer a cirurgia assim mesmo.
Cada um tem a sua crença e acredita no que quiser, agora esse negócio de Tio Chico é difícil de engolir.

Unknown disse...

Meu Deus, quanta tolice e tantos absurdos escritos,, ela teve o tempo dela e soube aproveitar de todas as maneiras, acredito que ela está bem melhor do que nós aqui nesta vida!! Ser feliz, realizar todas as coisas que gostamos e queremos é o que importa e ela fez de tudo,, era filha da Umbanda e dai.. ela fez de coração e até Deus respeita; agora ser cristão ou evangelico não dá o direito de criticar e julgar outras pessoas,,pois o maior exemplo que temos foi Jesus CRISTO só andou no meio de pecadores e pessoas diferentes e que viviam no mundo..Clara te amei durante o seu tempo aqui na terra, vc foi demais!!

Unknown disse...

Meu Deus, quanta tolice e tantos absurdos escritos,, ela teve o tempo dela e soube aproveitar de todas as maneiras, acredito que ela está bem melhor do que nós aqui nesta vida!! Ser feliz, realizar todas as coisas que gostamos e queremos é o que importa e ela fez de tudo,, era filha da Umbanda e dai.. ela fez de coração e até Deus respeita; agora ser cristão ou evangelico não dá o direito de criticar e julgar outras pessoas,,pois o maior exemplo que temos foi Jesus CRISTO só andou no meio de pecadores e pessoas diferentes e que viviam no mundo..Clara te amei durante o seu tempo aqui na terra, vc foi demais!!

Unknown disse...

Meu Deus, quanta tolice e tantos absurdos escritos,, ela teve o tempo dela e soube aproveitar de todas as maneiras, acredito que ela está bem melhor do que nós aqui nesta vida!! Ser feliz, realizar todas as coisas que gostamos e queremos é o que importa e ela fez de tudo,, era filha da Umbanda e dai.. ela fez de coração e até Deus respeita; agora ser cristão ou evangelico não dá o direito de criticar e julgar outras pessoas,,pois o maior exemplo que temos foi Jesus CRISTO só andou no meio de pecadores e pessoas diferentes e que viviam no mundo..Clara te amei durante o seu tempo aqui na terra, vc foi demais!!

Leonardo Cope disse...

O que vemos aqui é a opinião de muitos cristãos IDIOTAS DESACULTURADOS, que ficam acreditando em qualquer FALSO testemuho de PASTOR MALANDRO, BANDIDO, VAGABUNDO que ganha dinheiro com DÍZIMOS, enganando os BURROS(e muitos espertos que cometem pecados se aproveitando dos mihões de perdões aceitos por Deus) que em vez de APROVEITAR a inteligência dada por DEUS para fazer o bem na Terra ficam propagando o mal inventando histórias e apontando os erros dos outros.

Beth Zhalouth disse...

viva CLARA NUNES! CLARA NUNES viva, sempre!

Unknown disse...

O verdadeiro motivo de sua morte só Deus explica! Esse tal "Pai não sei o quê" quis foi aparecer, em cima de um fato que abalou à um Pais inteiro! Um idiota oportunista! Faz macumba pra mim que te ensino como é: Vc faz com mão e eu desmancho com o pé! Gente, choque anafilático EXISTE! Todos que fazem uma cirurgia que necessita de anestesia geral, estão sujeitos á isso! Pra mim, apesar de ser espírita, foi uma fatalidade mesmo! E nossa amada Clara encerrou sua missão, nos deixando apenas uma saudade infinita!!

Unknown disse...

Eu gostaria de fazer uma observação. andei pesquisando um pouco a polêmica morte da grande Clara Nunes, e ouvi o relato do tal pastor ex-bruxo. Percebi uma coisa estranha: ele diz que na hora do ritual a entidade saiu dele e incorporou no médico, sendo assim a Clara morreu na mesa de cirurgia. O que sabemos foi diferente, ela ficou em coma por 28 dias. É fato que a morte dela foi mal explicada, como muitas coisas no Brasil, mas essa incoerência já é bastante pra descartar a hipótese de bruxaria do tio chico.
É um cara coberto de incoerências, diz ter feito um monte de coisas e diversas religiões ao mesmo tempo, não dá pra engolir as baboseiras dele.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jessica caroline Prado disse...

Eu vi um vídeo desse homem ex bruxo tio Chico que fala isso mesmo que a pessoa acima escreveu que ela morreu devido a um trabalho de bruxaria pra mata la

Jessica caroline Prado disse...

Pura verdade

Unknown disse...

Quem disse que isso não existe bruxaria, magia negra que se engana viu. Principalmente aqueles enfraquecidos espiritualmente e sem fé.
Descobri uma parente ja fazia ha algum tempo coisas para prejudicar...essa infeliz ela quer me ver derrotada e o pior que vocês possam imaginar.
Tive que ir ao centro para saber o que ESTAVA ACONTECENDO NA MINHA VIDA.. pelo desespero que fiquei, gastei muito dinheiro porque a gente também acaba passando pelos marmoteiros que querem aproveitar da situação. hoje conheci um centro muito serio existe mais de 30 anos em minha cidade.
A parente cobra ela está tão desconfiada que eu sei das coisas delas que o ar que ela me passa é sempre de uma pessoa que está com medo de alguma coisa; de alguém coitadinha de fazendo de vitima, jogando o que ela é, e o que fez para cima de mim.

Nunca gostei dela. Agora então..... gente invejosa, dissimulada e perigosa.

Deus é justo e verdadeiro.. O mal que se faz hoje vai pagar amanhã. Ela ja começou a pagar.

Sandra disse...

#EternamenteClaraNunes!!!!!! Te amo, mineira, filha de Ogum com Iansã!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARIA NILTA PARENTE disse...

Maravilhosa Clara Nunes. Sempre fui fã. Lamentei o triste ocorrido e até hj me pergunto o que poderia ter causado sua morte!

Anônimo RJ disse...

Esqueceu de citar que estará levando garfadas no lombo

Unknown disse...

Essa do Orestes quercia é loucura

Unknown disse...

É verdade.aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sua sombra descansará.mas a Clara Nunes nunca descansou nessa sombra. Preferiu outras crenças que não condiz com a palavra de Deus. E Deus não tem compromisso com ninguém que não pauta sua vida na sua palavra. E doutrina. Vc pode escolhera religião que quiser. Mas observe onde ela te levará .pq a vida terrena ou eterna.depende de nossas escolhas. E Deus aceita sua escolha mas se escolher o outro lado. Não conte com ele.por isso nele disse tenho te proposto, dois caminhos. O bem que a vida. E o mal que é a morte.escolhas o bem para que vivas.

jonatha disse...

Belo texto

Unknown disse...

Pq ela era realmente envolvida com umbanda

Unknown disse...

Loucura? Vai nessa! A quantidade de gente que vai dessa pra outra, por encomenda não tá no gibi. E se um macumbeiro resolve abrir a boca e contar, é lógico que é verdade.

Unknown disse...

O que causou a morte de Clara Nunes foi a ausência de vida!!! Me ajuda aí, pô!!!

Unknown disse...

Millena Paixão disse...

Esse Bruxo é um grande mentiroso! Mente que nem percebe que ta mentindo! Clara além de casada era apaixonada pelo marido, Paulo César Pinheiro!

Millena Paixão disse...

Mentira! O sonho de Clara era ser mãe, engravidou algumas vezes, mas sempre sofria aborto espontâneo. Fez retirada do útero e não podia mais engravidar. Clara morreu numa cirurgia parava retirada de 2 varizes, houve complicações devido a uma alergia a algum componente da anestesia, e sofreu um choque anafilatico, ficando 28 dias em coma na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Era casada com Paulo César Pinheiro, casada e apaixonada. No you tube vc encontra várias entrevistas dela falando sobre isso... nada de amante de Orestes Quercia. Nada de bruxaria. Até amante do Chacrinha inventaram. Que absurdo. Tem entrevista dela falando sobre isso... sobre esse boato com Chacrinha. Boatos maldosos.

Millena Paixão disse...

Sim. Muita gente falando absurdos! Era o sonho dela ser mãe. São pessoas que só ouviram falar, um médico falou, minha mãe disse... suposições. Outros condenam a fé. A morte de Clara foi uma fatalidade, alergia a um componente da anestesia, e não aborto, bruxaria, nem castigo por ser umbandista. Se fosse por isso todos os católicos e protestantes estavam vivos vivendo felizes para sempre! Meu Deus! Cada absurdo!

Millena Paixão disse...

Que conversa mais esdrúxula, Clara era casada, ele era reservada, logo se vê que é uma grande mentira, não era do seu feitio ir a jornal para ameacar nng. Mentira, era casada, apaixonada pelo esposo, tinha uma vida ativa, trabalho, sucesso, tinha uma fé imensurável! Esse bruxo era um idiota, louco!

Paulo de Tarso disse...

Pronto a ignorância aqui chegou parou e ainda te acrescentou. Quando estiver em perigo não vá dizer assim não heim? Ai meu Deus. Pois é.

Paulo de Tarso disse...

Amigo não ha sentido na sua colocação independente de acredita ou não no fato comentado. Pois foi por causa da cirurgia de varizes que ela entrou em coma devido ao efeito colateral da anestesia e morreu dias depois de choque anafilatico.isto segundo os médicos que ba verdade foi arquivado sem se comprovar se foi o que aconteceu na verdade. Até agora é uma interrogação a morte dela na verdade. Então seu argumento não é válido porque como que ela pensaria em filhos se não podia ter devido os miomas em seu útero e por isso ter tido alguns abortos tentando engravidar? Pensa bem.não poderia ter filhos amigo por esse problema. Eles sabiam disso. Então não adiantava programar nada com relação a isso. E até que infelizmente ela mordeu logo em seguida ao coma. Foi o que ocorreu meu caro. Abraços Deus abençoe.

Paulo de Tarso disse...

SÓ Deus minha cara. SÓ Jesus Cristo pode nos proteger pelo seu poder em de qualquer coisa nesta vida. Mais ninguém. O mal existe e as desgraças que vemos acontecer no mundo através do homem tem o inimigo de nossas Almas por trás. Um dia pode ser que vc saiba disso. Deus te abençoe.

Jessica caroline Prado disse...

Não sei não tenho meu comentário para rebater sua resposta!