segunda-feira, 24 de setembro de 2007

RODA ASSACINA.



























12.09.2007.




Informação dada pelo telejornal Bom Dia São Paulo da TV Tem filiada a TV Globo.








Roda se desprende de ônibus e mata pedestre































A roda de um ônibus se soltou e matou um rapaz que estava a 300 metros de distância, na Avenida Washington Luís, esperando a condução para o trabalho.
Outras três pessoas ficaram feridas, pois estavam no mesmo ponto. A roda caiu quando o ônibus passava na parte alta de uma ladeira. Dez parafusos deviam segurar a roda traseira esquerda, mas todos se soltaram. O ônibus fazia a linha 517, Jardim Selma - Pinheiros. O acidente aconteceu pouco antes das seis horas da manhã, em um ponto numa pista lateral da Avenida Washington Luiz, na altura do número 3.800.

A roda se soltou quando o ônibus passava em frente a um posto de gasolina. A roda seguiu ladeira abaixo e percorreu uma distância de aproximadamente 300 metros até o ponto, onde atingiu as pessoas.

A roda desceu em linha reta em alta velocidade, e só desviou bem perto do ponto de ônibus. As pessoas não tiveram tempo de evitar o choque. Gilmar da Silva, de 26 anos, morreu com o impacto. Outras três pessoas ficaram feridas.

Um representante da Cooperativa Cooperauthom disse que o ônibus passou por uma vistoria no dia três de setembro. “A gente precisa levantar informações primeiro para saber o que está acontecendo, mas de momento, delegado e perito estão aí. Manutenção em garagem é feita todos os dias e vistoria da São Paulo Transporte ele passou agora, dia 3”, diz Heraldo Júnior, gerente de operações da Cooperativa Cooperauthom.

O pneu que sobrou do lado traseiro esquerdo está quase todo rachado. A perícia vai investigar se a roda que caiu já estava solta ou se foi sobrecarregada pelas más condições do outro pneu.

“A responsabilidade por essa roda se soltar, se ela pode ser atribuída a alguém, e quem seria esse alguém. É isso que o inquérito pretende apurar”, afirma Júlio Teixeira, delegado.












Reportagem de Gustavo Minari




















Nenhum comentário: