sexta-feira, 21 de setembro de 2007

O CÃO HERÓI.





02/05/2007.

INFORMAÇÃO DADA PELO CANAL DE NOTÍCIAS G1.

Cão-herói morre ao salvar cinco crianças de pit bulls
Da raça Jack Russell, animal brincava com as crianças.
Pit bulls devem ser sacrificados.


Um cachorro de 9 anos virou herói ao salvar a vida de cinco crianças na cidade de Wellington, na Nova Zelândia.


O animal, da raça jack russell e com nome George, brincava com as crianças, que tinham acabado de comprar doces em uma loja perto de casa. Ao virar a esquina, apareceram dois cachorros pit bulls, que foram para cima dos jovens. A briga, porém, terminou mal para o cachorrinho. Devido aos machucados, ele acabou morrendo ao chegar no veterinário. As crianças nada sofreram.


"No começo, o George só ficou latindo para ver se os outros cachorros se afastavam. Mas os dois pitt bulls foram para cima do George", contou Richard Rosewarne, de 11 anos, uma das crianças salvas pelo cachorrinho. "Nós começamos a chorar e corremos muito até que pessoas ouviram nossos gritos e foram resgatar o George", completou o jovem.


Pelas leis da Nova Zelândia, os donos dos cachorros agressivos são responsáveis pelos atos dos bichos. E, além de condenações, podem ser obrigados a castrar ou mesmo sacrificar seus animais. Segundo a imprensa local, os dois pit bulls devem ser sacrificados.

O dono do cachorro herói da raça jack russel que salvou a vida de cinco crianças na Nova Zelândia afirmou que quer ter um novo cão, mas não agora.

"Eu estou tentando me recuperar do que aconteceu agora, porque a mesma coisa pode acontecer novamente", afirmou Alan Gay, proprietário do cachorro. "Por isso que só penso em ter outro no futuro, não agora", completou ele.

Gay, de 69 anos, contou que ficou feliz pelo ato de seu cachorro George ter salvado a vida de cinco crianças. Seu cãozinho, de 9 anos, brincava com os meninos na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, quando apareceram dois pit bulls indo em direção deles.


Para defender as crianças, George se colocou à frente delas e acabou sendo atacado pelos pit bulls. Ao ver a cena, as crianças correram e gritaram por ajuda. Mas adultos chegaram tarde demais para salvar a vida de George.


"Pit bulls são selvagens e bravos. Eles só servem para uma coisa: matar", afirmou Gay, que ficou "encantado" com a repercussão do seu cão herói.

O jornal "Taranaki Daily News", da Nova Zelândia, publicou um editorial criticando a criação dos cachorros pit bull. Para o diário, é preciso exterminar a raça. "Quantos ataques mais serão necessários?".

Nenhum comentário: