sexta-feira, 21 de setembro de 2007

HERÓI POR UM DIA.






Jornal Nacional TV Globo 03.01.2007.
Herói americano salva vida de rapaz no metrô



Um homem de 50 anos salvou um outro de 20, que passou mal e caiu sobre os trilhos do metrô, em Nova York.
Até ontem, Wesley Autrey era apenas mais um novaiorquino. Hoje, passou o dia dando entrevistas. Contando e tentando entender por que arriscou a vida para salvar um jovem de 20anos, que ele não conhecia.
Cameron Hollopeter desmaiou quando esperava o metrô. Wesley Autrey correu para socorrê-lo. O rapaz conseguiu se levantar, mas cambaleou na beira da plataforma e caiu nos trilhos. Wesley se jogou e deitou sobre Cameron, que se debatia. Um trem se aproximava e não teve tempo de frear. Os dois ocuparam o espaço entre os trilhos, que tem uma altura de apenas 60 cm entre o chão e o carro do metrô. Eles passaram 20 minutos embaixo do segundo vagão, até serem socorridos.
Wesley não sabia se havia espaço suficiente para o trem passar sobre eles,sem machucar os dois. Assim mesmo, se jogou lá embaixo pensando nas filhas que estavam com ele aqui na plataforma. Não queria que as meninas, de seis e quatro anos, assistissem a um atropelamento que poderia ser muito dramático.
A decisão foi tomada em segundos.
'Quando vi o trem se aproximando, olhei a altura, olhei a profundidade do buraco e achei que daria certo', contou Wesley.
Foi por pouco. Um ou dois centímetros. Enquanto mantinha Cameron quieto, sob o vagão, ele pediu silêncio e gritou para as filhas que estava tudo bem. Somente assim a mais nova parou de chorar. Cameron foi internado com ferimentos leves e passa bem.
Saindo da estação, Wesley foi saudado como herói. Na hora, ele achou que não tinha feito nada de mais.
'Mas não dormi direito', disse ele.
À noite é que se deu conta.
'É Wesley, você podia ter morrido', constatou.
Mas não se arrependeu.
'Não existe melhor maneira de começar o ano do que salvando uma vida', completou.



que bom serie se todo mundo tivesse um coração tão bom como o deste homem.

Nenhum comentário: