Jornal Nacional TV Globo 03.01.2007.
Herói americano salva vida de rapaz no metrô
Um homem de 50 anos salvou um outro de 20, que passou mal e caiu sobre os trilhos do metrô, em Nova York.
Até ontem, Wesley Autrey era apenas mais um novaiorquino. Hoje, passou o dia dando entrevistas. Contando e tentando entender por que arriscou a vida para salvar um jovem de 20anos, que ele não conhecia.
Cameron Hollopeter desmaiou quando esperava o metrô. Wesley Autrey correu para socorrê-lo. O rapaz conseguiu se levantar, mas cambaleou na beira da plataforma e caiu nos trilhos. Wesley se jogou e deitou sobre Cameron, que se debatia. Um trem se aproximava e não teve tempo de frear. Os dois ocuparam o espaço entre os trilhos, que tem uma altura de apenas 60 cm entre o chão e o carro do metrô. Eles passaram 20 minutos embaixo do segundo vagão, até serem socorridos.
Wesley não sabia se havia espaço suficiente para o trem passar sobre eles,sem machucar os dois. Assim mesmo, se jogou lá embaixo pensando nas filhas que estavam com ele aqui na plataforma. Não queria que as meninas, de seis e quatro anos, assistissem a um atropelamento que poderia ser muito dramático.
A decisão foi tomada em segundos.
'Quando vi o trem se aproximando, olhei a altura, olhei a profundidade do buraco e achei que daria certo', contou Wesley.
Foi por pouco. Um ou dois centímetros. Enquanto mantinha Cameron quieto, sob o vagão, ele pediu silêncio e gritou para as filhas que estava tudo bem. Somente assim a mais nova parou de chorar. Cameron foi internado com ferimentos leves e passa bem.
Saindo da estação, Wesley foi saudado como herói. Na hora, ele achou que não tinha feito nada de mais.
'Mas não dormi direito', disse ele.
À noite é que se deu conta.
'É Wesley, você podia ter morrido', constatou.
Mas não se arrependeu.
'Não existe melhor maneira de começar o ano do que salvando uma vida', completou.
que bom serie se todo mundo tivesse um coração tão bom como o deste homem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário