sexta-feira, 21 de setembro de 2007

ERRO MÉDICO.




Quinta-Feira , 18 de Janeiro de 2007.
Jornal Hoje TV Globo.
Denúncia de erro médico


A polícia de São José dos Campos, no interior de São Paulo, investiga o caso de um paciente que precisava operar a perna direita. Ele saiu do hospital, com as duas pernas operadas.
As fotos tiradas antes da cirurgia mostram Valdomiro dos Santos com a perna direita imobilizada por causa de uma ruptura nos tendões. Na semana passada, foi operado no Hospital Municipal. Mas, ainda anestesiado, no centro cirúrgico, percebeu que tinham aberto a perna errada. “Estava de blusa, não podia ver nada e nem sentia as pernas. Aí terminaram a cirurgia e disseram que eu não tinha nada. Aí eu disse que eles tinha operado a perna errada”, contou o porteiro. A perna que estava boa levou mais pontos do que a outra - foram 17 na esquerda e 13 na direita. A recuperação vai ser demorada: Valdomiro pode ficar até dois meses afastado do trabalho. “A perna esquerda, que não devia ter feito a cirurgia, está doendo mais do que a perna direita”, disse.

O hospital divulgou o resultado da sindicância aberta logo depois da operação desnecessária. Foi confirmado que houve erro médico. A polícia e o Conselho Regional de Medicina vão agora investigar o caso.

Todos os profissionais que participaram da cirurgia serão ouvidos. Valdomiro só espera que, pelo menos, o problema nos tendões da perna direita tenha sido resolvido.

Valdomiro dos Santos já decidiu que vai pedir na Justiça a reparação pelo erro médico.


Nenhum comentário: