20.02.2007 11:16hs.
Informação dada pelo jornal Pravda RU.
Um bebê prematuro que, segundo médicos, é a criança viva que menos tempo passou no útero da mãe, deixou o hospital em Miami, Estados Unidos, hoje.
Ao nascer Amillia Sonja Taylor
media 24 centímetros e pesava menos de 280 gramas. Ela nasceu após 22 semanas de gestação. Uma gravidez humana completa dura de 37 a 40 semanas.
Segundo os médicos que cuidaram da menina, ela é o primeiro bebê a sobreviver a menos de 23 semanas de gestação."Não estávamos otimistas", disse o neonatologista William Smalling. "Mas ela mostrou que estávamos errados".
O bebê experimentou problemas respiratórios, uma pequena hemorragia cerebral e problemas digestivos, mas nenhuma dessas dificuldades deverá criar complicações de longo prazo, dizem os médicos.
Amilla ficou em uma incubadora desde que nasceu, e recebeu oxigênio. Ela continuou a receber doses pequenas de oxigênio, e ficou ligada a um monitor que acompanhou sua respiração, assim que deixou o hospital.
Em outubro de 2006, Amillia Taylor tinha o tamanho de uma caneta. A mãe estava com menos de 22 semanas de gestação e o bebê pesava 280 gramas.
Mesmo com os avanços tecnológicos dos últimos dez anos, os médicos consideram a sobrevivência da menina um milagre.
A Universidade de Iowa, que reúne dados sobre prematuros, não tem registro de bebê tão pequeno que tenha resistido.
Amillia ainda pesava menos de dois quilos quando nasceu e precisou de cuidados médicos pelos próximos meses após nascer.
A fonte é ComuniWEB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário