sexta-feira, 28 de setembro de 2007

EXTRAVIO DE ÓRGÃOS HUMANOS EM PAULO AFONSO-BA.-CAPÍTULO N° 2.






























01.03.2004.



informação dada pelo extinto Jornal Gazeta da bahia.





CLIMA TRANQUILO.



com a inalguração do complexo policial, o município de Paulo Afonso-Ba passou a viver mais tranquilo. o Coordenador Regional de polícia civil de Paulo Afonso-Ba, DR, Celso Bezerra, conta agora com amsi cinco delegados e uma estrutura invejável de trabalho e eficiência. a cidade, os bairros e a décima região dispõe de segurança. o quandro de pessoal que antes não passava de meia duzia, conta hoje com quarenta proficionais qualificados e literalmente responsáveis pela tranquilidade da população regional.





SEM AUTÓPISIA.



o maior problêma da polícia civil em 2004 era a falta de funcionamento do departamentode autópsias, o que provocava indignação e constrangimentoaos familiares das vítimas que eram conduzidaspara Feira de Snatana-Bacomo o caso de Wagner Gomes da Cruz, assacinado dia 03 de fevereiro de 2004 as 23:00hs, na Rua São José de Matos pelo elemento Serivaldo e que teve todos os seus órgãos, enclusive olhos, testículos e cérebro extraídos pelos perítos do IML de Feira de Santana-Ba. se a vítima foi assacinada com uma facada, nada justificou a extração dos seus órgãos.

ATENÇÃO. aqui vai um exemplo dos cadáveres que eram levados a força nas referidas épocas acima para o IML de Feira de Santana-Ba sem a vontade de seus familiares.

1- quando um morto era colocado em uma simples caminhonete da polícia civil de Paulo Afons-Ba, so familiares tentavam empedir os policiais e os referidos delegados citados acima, e aí os familiares dos mortos eram afastados aos empurrões dos policiais civis das referidas épocas, dizendo que se algum familiar tentasse empedir o transporte dos cadáveres prá Feira de Santana-Ba, ou se ainda tentasse acompanhar as viaturas da polícia até Feira de Santana-Ba para ver as autópsias, esse[es] familiar[es ]seria[am] preso[os ] por desacato a autoridade policial e por enterferir no trabalho da justiça eassim sendo os familiares dos mortos eram obrigados a ficar dois dias sem poder velar e nem muito menos enterrar os seus mortos.

OBS: o delegado DR. Celso Bezerra des de a enalguração do IML de Paulo Afonso-Ba ocorrida em outubro de 2004. ele simplismente desapareceu, já adiministrou as polícias civis de Juazeiro-Ba, Paulo Afonso-Ba, e chegou-se a ser comentado atémeádos de 2005 por parte da população de Paulo Afonso-Ba que ele ainda estaria adiministrando as delegacias de Jeremoabo-Ba, Cícero Dantas-Ba, e até mesmo cidades próximas a Juazeiro-Ba.

só tem um porém, de 1998 até o final do ano 2001 quando o referido delegado chegou a Paulo Afonso-Ba, ele sempre apareceu dando entrevistas na TV São Francisco de Juazeiro-Ba, explicando casos de violência resolvidos naquela região, enclusive em cidades do interior da Bahia próximas a Juazeiro-Ba. até mesmo casos de Paulo Afonso-Ba ele sempre apareceu na TV São Francisco.

mais des de 0 final de 2004 ele nunca mais apareceu em ennhuma emissora de TV.

e agora aonde será que ele esta desta vez?

Nenhum comentário: