sexta-feira, 21 de setembro de 2007

SE ACHANDO O DÔNO DO MUNDO.




Quinta-Feira , 04 de Janeiro de 2007.

Jornal Hoje TV Globo.

Prefeito proíbe enchentes
Uma lei inusitada provoca polêmica no interior de São Paulo. O prefeito de Aparecida proibiu a ocorrência de enchentes na cidade.

Quem mora no bairro Ponte Alta, em Aparecida, precisa saber observar o rio e se preparar para os alagamentos. As marcas da água estão nos muros. O prefeito resolveu abordar esse problema em tom de brincadeira. Enviou à Câmara um projeto de lei que proíbe na cidade as enchentes provocadas por tempestades ou por cheias do Rio Paraíba. “Cobraram de mim se eu tinha algum projeto de lei para combater as enchentes. Eu não tenho projeto de lei e para evitar prevaricação, então enviei o projeto”, disse José Luiz Rodrigues, prefeito de Aparecida.

O projeto será analisado pelas comissões da Câmara e deverá ser votado em 90 dias. “Nós vemos isso como uma atitude negativa para o município”, afirmou Ernaldo Marcondes, vereador.

Esta não é a primeira vez que o prefeito de Aparecida causa polêmica. No ano passado, ele criou o selo-turismo, um pedágio para os ônibus de romeiros entrarem na cidade. A lei está suspensa por determinação do Tribunal de Justiça.

Em 2005, José Louquinho baixou um decreto para obrigar os padres a usar batina nas ruas, mas acabou desistindo da idéia. Em 2003, quis proibir o uso de minissaia durante a Quaresma. O projeto de lei nem chegou a ser apresentado na Câmara.

Os moradores já se acostumaram com as loucuras do prefeito. “Todo ano ele arruma uma coisa diferente. O nome já fala: José Louquinho”, disse uma moradora. Mas quem mora nas áreas de risco, não está achando graça. “Ele é Deus, né?”, ironizou outra.

ôpa.

enternem logo este louquinho em um manicômio antes que ele resolva fechar as igrejas.

Nenhum comentário: