terça-feira, 13 de maio de 2008

FLAGRANTE DE UM ERRO MÉDICO.

























Sábado , 10 de Maio de 2008



Informação dada pelo Jornal Hoje da TV Globo.




Depois de mais de 20 anos, Dona Sueli descobriu que tem no útero uma pinça de 15 centímetros, provavelmente esquecida na cirurgia para dar à luz o filho caçula.




A dona de casa de Mogi das Cruzes, na grande São Paulo, passou mais de duas décadas sentindo dores no abdômen.




Nelson fez 25 anos na última segunda-feira. A mãe ainda guarda as primeiras digitais e se lembra do parto feito em hospital em Mogi das Cruzes, na grande São Paulo, mas a dona de casa conta que desde o nascimento do filho, não teve uma vida normal.




Ela sentia muitas dores abdominais. Os serviços domésticos passaram a ser um sacrifício e os medicamentos indispensáveis. A explicação para tantas dores só veio acompanhada de uma radiografia. O exame mostra uma pinça de 15 centímetros próxima ao útero de Sueli.




“Eu comecei a chorar. Foi um susto. Ela jamais podia imaginar que tinha um objeto desses no corpo”, diz ela.




O médico que viu os exames diz que vai ser preciso uma outra cirurgia para a retirada do objeto. “Casos iguais a esses são muito incomuns na literatura médica. Eu teria que fazer os exames pré-operatórios e diminuir ao máximo os riscos que são inerentes a qualquer cirurgia”, diz o cirurgião Renato Chavasco.




O caso foi parar na polícia. Sueli registrou um boletim de ocorrência de lesão corporal culposa com perigo para a vida ou para a saúde. O próximo passo é acionar a Justiça.




O médico que fez o parto está morto. Representantes do hospital dizem que ainda não foram comunicados oficialmente do caso e só vão se manifestar sobre o que pode ter acontecido dentro do centro cirúrgico há 25 anos depois de um reunião entre a diretoria. “Eu quero primeiro uma cirurgia, mas confesso que eu tomei trauma, até de passar na porta do hospital eu tomei trauma”, diz Sueli.




Vai ser instaurado um inquérito policial sobre o caso. O Conselho Regional de Medicina deve abrir uma sindicância para apurar a responsabilidade do hospital.


http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM825899-7823-MULHER+PASSA+ANOS+COM+UMA+PINCA+ESQUECIDA+NA+BARRIGA,00.html

Nenhum comentário: