sábado, 17 de maio de 2008
CACHORRO NASCE COM 5 PATAS E UM ÚNICO ÔLHO NA TESTA.
2 LADRÕES DISPUTARAM A MESMA VÍTIMA.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
POLICIAL ROUBA PINEU DE BORRACHARIA.
quinta-feira, 15 de maio de 2008
HOMEM ESTUPRA JUMENTINHA.
Na hora do ocorrido passavam pelo local uma mulher que estava levando a filha para escola.
A criança foi quem percebeu o ato absurdo que estava ocorrendo e a mulher chamou a polícia que logo chegou no local e prendeu em flagrante delíto o tarado que estava se aproveitando da pobre jumentinha.
Ofato ocorreu em 24/12/2007.
E foi divulgado na mídia da Paraíba e do Ceará.
quarta-feira, 14 de maio de 2008
HOMEM COMPROU IORGUTE COM RATO MORTO DENTRO DO PACOTE.
terça-feira, 13 de maio de 2008
MULHER COMPROU UM SACO DE PIPOCAS COM UM DÊDO DE UM FUNCIONÁRIO DA FÁBRICA DAS PIPOCAS DENTRO.
FLAGRANTE DE UM ERRO MÉDICO.
Sábado , 10 de Maio de 2008 |
Informação dada pelo Jornal Hoje da TV Globo.
Depois de mais de 20 anos, Dona Sueli descobriu que tem no útero uma pinça de 15 centímetros, provavelmente esquecida na cirurgia para dar à luz o filho caçula.
A dona de casa de Mogi das Cruzes, na grande São Paulo, passou mais de duas décadas sentindo dores no abdômen.
Nelson fez 25 anos na última segunda-feira. A mãe ainda guarda as primeiras digitais e se lembra do parto feito em hospital em Mogi das Cruzes, na grande São Paulo, mas a dona de casa conta que desde o nascimento do filho, não teve uma vida normal.
Ela sentia muitas dores abdominais. Os serviços domésticos passaram a ser um sacrifício e os medicamentos indispensáveis. A explicação para tantas dores só veio acompanhada de uma radiografia. O exame mostra uma pinça de 15 centímetros próxima ao útero de Sueli.
“Eu comecei a chorar. Foi um susto. Ela jamais podia imaginar que tinha um objeto desses no corpo”, diz ela.
O médico que viu os exames diz que vai ser preciso uma outra cirurgia para a retirada do objeto. “Casos iguais a esses são muito incomuns na literatura médica. Eu teria que fazer os exames pré-operatórios e diminuir ao máximo os riscos que são inerentes a qualquer cirurgia”, diz o cirurgião Renato Chavasco.
O caso foi parar na polícia. Sueli registrou um boletim de ocorrência de lesão corporal culposa com perigo para a vida ou para a saúde. O próximo passo é acionar a Justiça.
O médico que fez o parto está morto. Representantes do hospital dizem que ainda não foram comunicados oficialmente do caso e só vão se manifestar sobre o que pode ter acontecido dentro do centro cirúrgico há 25 anos depois de um reunião entre a diretoria. “Eu quero primeiro uma cirurgia, mas confesso que eu tomei trauma, até de passar na porta do hospital eu tomei trauma”, diz Sueli.
Vai ser instaurado um inquérito policial sobre o caso. O Conselho Regional de Medicina deve abrir uma sindicância para apurar a responsabilidade do hospital.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM825899-7823-MULHER+PASSA+ANOS+COM+UMA+PINCA+ESQUECIDA+NA+BARRIGA,00.html
O GELO QUE NÃO QUERIA DERRETER.
As pedras de gelo se espalharam em três propriedades de Fátima do Sul, 40 quilômetros de Dourados, no sul do estado. Com a enxurrada foram parar nas partes mais baixas das fazendas misturadas com barro e folhas. Nas árvores ficaram os sinais do estrago provocado pelo granizo.
A chuva de granizo foi há 22 dias e segundo os produtores rurais da região durou meia hora.
Com temperatura em torno dos 25 graus, os agricultores não entendem como o gelo ainda não virou água. Com uma enxada na mão, dona Lia decidiu revirar a terra e surpresa: encontrou mais gelo.
"Continua e vai continuar por mais tempo ainda porque tem muito gelo aqui", diz Lia Oliveira da Silva, produtora rural.
O pesquisador da Embrapa diz que não há registros de situações como esta em Mato Grosso do Sul. Para o cientista, o gelo ainda deve continuar por pelo menos mais duas semanas.
"Alí onde tem muito gelo, a terra e a palha de cana isso criou um ambiente isolado termicamente onde não há troca de calor entre o ambiente externo e o ambiente interno.", diz Cláudio Lazarotto, pesquisador – Embrapa.
30/05/2008 - 21h57
Gelo de chuva de granizo dura mais de um mês em cidade de MS
Moradores de Caarapó estão surpresos com fenômeno.
Fazendas onde estão as pedras de gelo se tornaram escolas ao ar livre.
Em Mato Grosso do Sul, os moradores da cidade de Caarapó estão surpresos com um fenômeno registrado há mais de um mês. O gelo de uma chuva de granizo não derrete.
A chuva ocorreu há 43 dias e provocou perdas no canavial e na plantação de milho. Segundo os moradores, o temporal foi rápido.
Geralmente, quando cai granizo, em 30 minutos as pedras de gelo derretem. Em Caarapó, não foi o que aconteceu. Em algumas fazendas, quase dois meses depois do temporal ainda é possível encontrar muito gelo.
Para o gelo durar tanto tempo seria preciso uma temperatura muito baixa. Porém, nas últimas semanas os termômetros registraram temperaturas de até 30 graus durante o dia.
O Rio Grande do Sul registrou temperaturas típicas de inverno, hoje. A geada cobriu os campos em vários pontos do estado ao amanhecer. A mínima atingiu 1,8ºC negativo na Região Oeste. Na serra gaúcha, para a alegria dos turistas, chegou a nevar um pouquinho, hoje de manhã.
Segundo os pesquisadores da Embrapa, a terra misturada às palhas do milho e da cana formou um isolamento térmico natural.
Agora, o gelo virou atração. As fazendas, onde estão as pedras viraram escolas ao ar livre e atraem alunos de várias regiões da cidade.
segunda-feira, 12 de maio de 2008
AMERICANO PEGA 25 ANOS DE CADEI POR COLOCAR UM BEBÊ NO FORNO MICROONDAS.
Americano é condenado por colocar bebê no microondas.
27/03/2008 - 07h03 - Atualizado em 27/03/2008 - 07h39
Informação dada pelo g1.com
Joshua Mauldin vai passar 25 anos na prisão; bebê sofreu graves queimaduras.
Uma corte do Estado americano do Texas condenou um homem a 25 anos de prisão por colocar a filha de dois meses dentro de um forno microondas, causando-lhe queimaduras de segundo e terceiro graus.
Segundo um jornal local, Joshua Mauldin, de 20 anos, disse aos jurados ter ficado "agitado" ao se ver sozinho com a pequena Ana dentro de um quarto de hotel.
Ele confessou que antes de levar a menina ao microondas, bateu nela e a tinha colocado dentro de um cofre e ainda na geladeira.
A menina, que teria ficado dentro do forno durante 20 segundos, sobreviveu às agressões, mas sofreu queimaduras graves no rosto, no braço esquerdo e teve parte de uma orelha amputada.
Ainda segundo o jornal The Galveston County Daily News, o bebê, atualmente com um ano, foi entregue à adoção.
A mãe adotiva, Heather Croxton, disse aos jurados que a menina sofre muito em conseqüencia dos maus tratos que ela enfrentou.
"Não há desculpa para os seus atos (Joshua Mauldin) e eu odeio o fato de que um dia você será libertado, continuará a vida enquanto Ana continuará pagando pelos seus atos", disse Croxton ao tribunal.
Segundo a promotoria, Mauldin estava infeliz com o casamento e tinha um histórico de violência.
O promotor Xochitl Vandiver disse estar satisfeito com a sentença.
"É extremamente importante que esse caso sirva de exemplo para continuarmos o combate contra abusos infantis", disse Vandiver.
sexta-feira, 9 de maio de 2008
TRÊS BÊBES SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM CAIXAS NA FRANÇA.
Três bebês são encontrados mortos em caixas na França
Mãe admitiu que tentou esconder os filhos.
Um deles estava no freezer de sua casa.
A polícia francesa encontrou os corpos de três bebês mortos escondidos em caixas dentro de uma casa no leste da França, informou nesta quinta-feira (23) uma fonte da Justiça.
A mãe das crianças, que nasceram em 2001, 2003 e 2006 e morreram todas logo após o nascimento, admitiu na quarta-feira que tentou escondê-las e foi detida pela polícia para prestar depoimento, assim como seu parceiro de 40 anos. O caso está sob investigação.
O parceiro da mulher encontrou os dois primeiros corpos na quarta-feira, em estado de decomposição, dentro de sacolas plásticas escondidas em caixas. Ele avisou à polícia que não sabia que a mulher, de 36 anos, tinha dado à luz os bebês.
mãe disse que escondeu os corpos em locais diferentes, incluindo um freezer, para que eles não fossem encontrados e levou-os com ela quando se mudou de casa há um ano. O casal estaria prestes a se separar.
A polícia francesa prendeu no ano passado Veronique Courjault por suspeita de ter matado seus dois bebês e os escondido dentro de um freezer no apartamento de sua família em Seul, na Coréia do Sul.
Fontes da polícia disseram que Courjault também admitiu ter matado uma terceira criança. A mulher, que tinha outros dois filhos, explicou os assassinatos alegando que as gestações eram indesejadas.
Ela poderá passar o restante da vida na prisão se for provado que matou os próprios filhos.
CANADENSE COLOCA BEBÊ NO FREEZER PARA BAIXAR A FEBRE.
Mãe encontrou filha espremida entre hambúrgueres e cubos de gelo.
Namorado disse que bebê ficou lá por "apenas 40 segundos".
OTTAWA (Reuters) - Um canadense que não sabia o que fazer com a filha febril de sua namorada, um bebê de dez meses, resolveu colocar a criança no freezer para esfriar seu corpo, segundo um jornal local canadense.Derrick Hardy é acusado de negligência e agressão ao bebê, que foi resgatado quando a mãe chegou em casa, relatou o jornal "Charlottetown Guardian".
A Canadian Broadcasting Corp. contou que a mãe encontrou a menina apertada no freezer entre cubos de gelo e carnes de hambúrguer. Hardy disse que havia deixado a porta apenas encostada, mas segundo a mãe, a porta estava fechada quando ela chegou.
No tribunal da província de Prince Edward Island, ele disse que o bebê havia ficado no freezer por apenas cerca de 40 segundos.
Hardy, 21, que admitiu à polícia não possuir muitos dotes paternos para tratar de uma criança doente, contou que percebeu que a menina estava muito quente e colocou uma toalha fria no seu rosto, mas isso não adiantou.
Então ele levou a menina para fora para tomar ar, mas frustrado por isso também não ter adiantado e com medo que o bebê se afogasse caso a colocasse numa banheira de água fria, ele colocou o bebê no freezer da cozinha. Ela vestia apenas uma camiseta de baixo.
Um médico local disse que a mãe descreveu o bebê como "muito assustada, chorando e soluçando". A criança passou vários dias no hospital recuperando-se de queimaduras de primeiro e segundo graus na cabeça e tronco, causadas pelo gelo do freezer.
Hardy alegou ser inocente das acusações. A avó do bebê agora tem a guarda da menina.
TRÊS BÊBES SÃO ACHADOS EM FREEZE NA ALEMANHA.
Ao menos um dos três bebês achados em freezer na Alemanha nasceu vivo
Berlim, 7 mai (EFE) - Pelo menos um dos três bebês encontrados por acaso no sábado no freezer de uma casa da localidade de Wenden-Möllmicke (oeste Alemanha) nasceu vivo e poderia ter sobrevivido, informou a Promotoria, que investiga o caso.
Esse foi o primeiro resultado da autópsia que legistas começaram a fazer hoje na cidade de Dortmund nos corpos dos três bebês, todos meninas.
A Promotoria afirmou que os peritos não encontraram sinais de violência e má-formação e que a autópsia dos outros dois bebês ocorrerá amanhã.
Enquanto isso, uma equipe de toxicólogos investiga as causas das mortes das recém-nascidas.
A Promotoria informou antes do exame legista que parte da tese de que os três bebês nasceram com vida, mas a acusação dependerá das conclusões do teste legista.
A mãe, de 44 anos, está detida em um hospital de instituições penitenciárias. Ela foi acusada de homicídio triplo após confessar parcialmente que se desfez do corpo de seus bebês escondendo-os em um freezer da casa.
As recém-nascidas foram encontradas no sábado passado pelo filho de 18 anos da suposta homicida quando procurava pizza congelada.
Um dia depois, a família entrou em contato com a Polícia, que encontrou os corpos dos bebês envolvidos em toalhas e dentro de sacos de plástico, no fundo do freezer.
Um dos três bebês morreu em 1988, já que um jornal desse ano foi encontrado junto a seu corpo, assinalou a Polícia, que ressaltou que não se tratava de trigêmeos. EFE
cv/db
K:TRI:JUSTICA-POLICIAIS,POLICIAIS SOC:SOCIEDADE-SAUDE,GENTE-CURIOSIDADES
Q:JEI:pt-BR:02001001:Justiça:Crimes:Homicídio IHU:pt-BR:08002000:Aspectos humanos:Curiosidades
N:C
05/06/20-14/08
Q:JEI:pt-BR:02001001:Justiça
N:C
05/06/20-14/08
sábado, 3 de maio de 2008
MARIDO TRAIDO COME A ORELHA DA MULHER.
quinta-feira, 3 de abril de 2008
TRANSEXUAL FICA GRÁVIDO.
sábado, 26 de janeiro de 2008
JÓVEM MUDA DE FATOR SANGUÍNEO.
Na Austrália, a medicina registrou um caso inédito.
Demi-lee Brennan foi submetida a um transplante de fígado há seis anos. Em meses, o tipo sanguíneo dela mudou de O - para O +: o mesmo do doador.
Exames revelaram que células-tronco do fígado novo tinham penetrado na medula. Esse fenômeno dará novo rumo a pesquisas para a cura de doenças auto-imunes, como a esclerose múltipla.