sexta-feira, 11 de novembro de 2011
terça-feira, 8 de novembro de 2011
PREFEITO DE SANTA BRÍGIDA-BA RENUNCIA AO CARGO, 4 MESES APÓS NÃO COMPARECER AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE.
08/11/11 15h36m - Paulo Afonso - BA
A exatos 1 ano, 1 mês e 23 dias antes de encerar o seu mandato. O prefeito de Santa Brígida-Ba renuncia o cargo.
Nota Oficial: Prefeito de Santa Brígida renuncia ao cargo
Segundo Teles, a carta de renúncia será apresentada à Câmara de Vereadores assim que a procuradoria da prefeitura formular o processo de transição. Com a saída de Padre Teles, seu vice, o Sr. Eugênio Souza, deverá assumir a prefeitura definitivamente até o final do mandato em 2012.Em reunião realizada no último dia 04 em sua casa com secretários e diretores de departamentos, o prefeito Padre Teles anunciou seu afastamento permanente do cargo de gestor do município, em seu segundo mandato.
Segundo ele, a relutância consigo mesmo sobre a possibilidade de deixar o cargo o acompanha desde início de 2009, mesmo antes ter sofrido o golpe político pela Câmara municipal que resultou em seu afastamento por quase 15 dias, o que gerou um desconforto imenso, já que sua intenção desde o primeiro mandato, era de cumprir o que havia prometido, ficar apenas quatro anos à frente da prefeitura e definitivamente findar a desastrosa administração do exprefeito, nome que ele e seu grupo haviam sugerido na época para disputar as eleições e que veio a ganhar.
O fato é que, diante de um cenário propenso a decepções e julgamentos desprovidos de verdades por parte de pessoas que agem desmedidamente com ações sórdidas e pensamentos obcecados, numa tentativa de a todo custo, denegrirem e mancharem a imagem de uma pessoa sobressai, e muito, possíveis ideais e uma a verdadeira vontade de ver o crescimento do município e de sua gente.
Padre Teles já havia feito outras reuniões onde anunciara sua intenção de deixar o cargo, pois já não sentia o mesmo entusiasmo como antes, embora não tenha deixado de buscar melhorias significativas para o município, como de fato conseguiu. Por outro lado, sua equipe de trabalho insistia constantemente para que ele permanecesse no cargo e, juntos, pudessem chegar ao fim do segundo mandato.
Aliada a toda problemática exposta, surgiram as fortes crises sofridas por quase todos os da região semi-árida, como queda nos repasses do governo, gerando dificuldades em assegurar o cumprimento dos índices obrigatórios na administração pública; as condições temporais da conjuntura política dentre outros fatores, podem ter sido suficientes para afetarem a posição do gestor. Por último, o caso do pedido de intervenção do Estado, movido pelo MP, o que caiu como um balde de água fria sobre ele que já sabia que maquinavam secretamente contra ele, com indícios fortes de persuasão.
Na ocasião dessa última reunião, embora tenham acorridas argumentações acerca da permanência de Teles até o fim de seu mandato por parte de toda a sua equipe e daqueles que já compunham esta, como a presença e colocação do ex-chefe de gabinete de Santa Brígida, Fernando Mota - que inclusive foi um dos responsáveis pela vitoriosa campanha nas eleições de 2004, que levou Padre Teles a ser prefeito de maior expressão de voto da história do município -, nada foi suficiente para convencê-lo dar continuidade ao mandato.
Segundo Teles, a carta de renúncia será apresentada à Câmara de Vereadores assim que a procuradoria da prefeitura formular o processo de transição. Com a saída de Padre Teles, seu vice, o Sr. Eugênio Souza, deverá assumir a prefeitura definitivamente até o final do mandato em 2012. Ele afirma que o que está fazendo não desrespeita o povo, mas este deve entender que todo ser humano tem suas limitações e razões que vão além da compreensão lógica, mas sua saúde e projetos pessoais também interferem em suas decisões. É bom lembrar que Teles ainda é padre, pois assim foi sua primeira escolha, embora ele ainda não tenha falado a respeito de seu futuro na diocese ou onde quer que seja.
É relevante dizer que casos como este (renúncia ao cargo de prefeito) é raro, já que temos visto na maioria dos casos o contrário, ou seja, a justiça pede o afastamento do gestor muitas vezes por improbidade, outras por crimes contra o patrimônio público e afins. Portanto, julgase digno de sua parte reconhecer suas limitações e sair deixando "a casa em ordem".
Padre Teles também se orgulha de sair deixando suas contas todas aprovadas pelo TCM, ao todo foram cinco, incluindo a de 2010. A de 2006 foi julgada pela Câmara como indigna de aprovação, isso por conta da não observância à lei de suplementação, que determinava a solicitação de concessão do uso de recursos acima do percentual pré-estabelecido que era de 30%, este índice foi ultrapassado em 2%.
O pedido de renúncia foi protocolado hoje (08) na secretaria da Câmara e estará na pauta da sessão de amanhã, às 20h, e em seguida, será dada posse ao Sr. Eugênio de Souza. O prefeito ainda fará um pronunciamento nos meios de comunicação expondo abertamente sua decisão, onde também agradecerá aos seus eleitores e todos os munícipes que acreditaram em sua capacidade de gerir o município.
Sua trajetória como prefeito
José Francisco dos Santos Teles (Padre teles) foi eleito em 2004 pela maioria dos votos em Santa Brígida, onde ganhou com uma diferença larga em relação ao segundo colocado. Em 2005 tomou posse como prefeito e abriu ali, precedência para que novos tempos pudessem pairar sobre Santa Brígida, longe das perseguições, da criminalidade exorbitante, da falta de respeito com o funcionalismo público e com o comércio local, dando a este nova credibilidade e fortalecimento.
Encontrou uma prefeitura com débitos e prestes a perder recursos dos principais programas do governo federal. Conseguiu em pouco tempo, juntamente com sua equipe, desfazer a imagem de município decadente por causa da má administração que o antecedeu e consolidou um dos programas que se tornou referência na região, o PETI.
A partir daí foram sucessivas obras de melhoramento e ampliação nos âmbitos educacional e de infra-estrutura, além do salto de qualidade na saúde. Como compromisso de campanha assumiu a missão de levar água, escola e mais dignidade às comunidades rurais. De fato conseguiu avanços inéditos com uma parceria com o governo que só veio a calhar, que direcionou projetos pilotos para o município, como o programa Cabra Forte. Cisternas, poços artesianos e tubulações de água, além de casas populares, calçamentos das ruas, eletrificação com postes e novas luminárias para as ruas do centro da cidade, aquisição de ambulâncias, contratação de médicos e profissionais da área, construção de unidades escolares... Tudo isso fez com que Santa Brígida se tornasse foco por seu crescimento em toda a região.
Em 2008, já no seu segundo mandato, o município foi contemplado com o Selo Unicef, o que garantiu ainda mais o fortalecimento de sua imagem como município que busca o futuro próspero para seus munícipes.
Outro marco na administração de Padre Teles foi o pagamento rigoroso dos salários do funcionalismo público em dia, desde seu primeiro mês como gestor do município. Conseguiu melhorias também nos salários dos professores com a implantação do plano de cargos e salários, e ainda contra com quase 100% dos professores da rede municipal graduados.
Nos anos de 2009 e 2010 ficou à frente da APSB como presidente, mobilizando os prefeitos do sertão baiano a buscarem melhorias e investimentos para seus municípios, facilitando a interação entre si e com o Governo do Estado, compartilhando seus anseios e discutindo formas de beneficiamento mútuo. Embora o termo inauguração não tenha sido o forte de Teles, pois entendia que esta era uma ação puramente política, grandes obras foram realizadas em benefício do povo santabrigidense e relatadas na imprensa, mesmo assim opositores aproveitaram este fator para ganharem méritos para si, tirando a responsabilidade da administração, embora a maioria da população sabia claramente quem tinha conseguido a obra.
Agora fica a missão para o Sr. Eugênio de Souza concretizar ainda mais o plano de governo e solidificar a base adminitrativa.
Gabinete do Prefeito,
Paulo Roberto R. dos Santos
Assessoria de Comunicação
OBS: FOI ESTE MESMO PREFEITO QUE SE AUSENTOU DAS FESTIVIDADES DOS 49 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE NO ÚLTIMO DIA 27 DE JULHO DE 2011.
OBS: REVEJA A MAÉRIA AQUI: PREFEITO DE SANTA BRÍGIDA-BA NÃO COMPARECE AOS 49 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE.
sábado, 15 de outubro de 2011
PAIXÃO POR UMA BURRA TERMINA NA DELEGACIA
Homem se apaixona por uma burra, entra em conflito com o pai e vai parar na delegacia
Um caso de amor está dando o que falar no município de Exu no sertão pernambucano e repercute em toda a região que fica situada na fronteira com o Cariri cearense. O romance entre o carroceiro Antonio Marcio Bezerra de França, de 40 anos, mais conhecido como "Bá de Chico Dorico", e a burra que faz a tração da carroça do seu pai foi parar na Delegacia de Polícia.
Seu genitor é o dono do animal e ficou indignado ao descobrir o caso de zoofilia praticado pelo filho. Com isso, Chico Dórico, como é mais conhecido, trocou a burra por um burro com a intenção de ver o fim do romance inusitado. A atitude provou a revolta de Antonio que não esconde a sua paixão pelo animal e procurou a Polícia Militar de Exu para pedir providencias.
Ele disse ter sido ameaçado pelo seu pai quando propôs a desfeita do negócio praticado por Chico após descobrir que o filho já fazia sexo com a burra há quatro anos. Os dois moram na Rua 05 (Bairro Populares) em Exu (PE) e o carroceiro não esconde o desejo de comprar a burra para ter o seu "amor" de volta, mas revela não ter condições. Esse foi um dos motivos que o fizeram procurar policiais militares da cidade para estes tentarem uma intermediação com o pai.
Chico, por sua vez, disse que já vinha desconfiando, pois o filho chegava a ficar o domingo inteiro dentro do mato com o animal. Ele não admite a possibilidade de ser "sogro" da burra e fica indignado quando lhe dizem que Antonio beija a boca do animal. Inclusive, o pai dele tinha registrado uma queixa na Delegacia denunciando o caso de zoofilia. Os dois já trabalharam juntos só que Chico não imaginava a existência de um romance entre o filho e o animal, enquanto Antonio não se conforma pelo fato de jamais ter sido consultado sobre a troca "da minha burrinha" por um macho.
OBS: Fonte desta notícia.
redacao@ozildoalves.com.br
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
MULHER É PRESA APÓS FAZER SEXO ORAL COM PÊNIS DE BORRACHA
20/09/11 20h18m - Paulo Afonso-BA
Um policial disfarçado usou um pênis falso para prender em flagrante uma prostituta no condado de Manatee, no estado da Flórida (EUA), segundo o jornal "Bradenton Herald". Após entrar no carro, Christina Hope Vavra teria pedido para o agente mostrar seu órgão sexual.
"Perguntei se poderia colocar uma camisinha antes. Então, usei uma réplica de borracha de um pênis flácido e coloquei o preservativo", escreveu o policial no relatório.
Em seguida, a mulher de 31 anos fez sexo oral no pênis de borracha. Ela só parou quando o policial se assustou e freou após um gambá passar pela rodovia. Christina foi detida acusada de prostituição, que é considerada crime no estado.
OBS: Fonte destas informações são do G1.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
50 FILHOS DE UM SÓ HOMEM
14/09/11 04h20m - Paulo Afonso-BA
Homem de 90 anos tem 50 filhos com esposas, cunhada e até sogra
Se história de vida de cada pessoa pudesse ser traduzida diretamente em números, a de Luiz Costa de Oliveira seria verdadeiramente impressionante: 90 anos, 17 filhos com a primeira mulher, outros 17 com a segunda esposa, 15 com a cunhada, um filho com a sogra, 100 netos e 30 bisnetos. Sem muitas reservas, a frase que Luiz tem sempre na mente é: "A coisa que Deus fez mais bem feito no mundo foi mulher". O pai de 50 filhos - isto é, desconsiderando os que ele tem "por aí e pode não saber", como ressaltou- é uma dos casos mais curiosos do município de Campo Grande, no oeste do Rio Grande do Norte.
As filhas das Franciscas: a história que poderia ser filme
A existência desse patriarcado no século XXI chama atenção especialmente pela convivência pacífica entre todos os galhos dessa gigantesca e, saliente-se, extremamente frutífera, árvore genealógica. O núcleo central da família Oliveira Silva é hoje composto por Luiz Costa de Oliveira, o chefe de família, por Maria Francisca da Silva, 64 anos, a esposa, por Ozelita Francisca da Silva, 58 anos, irmã de Maria Francisca e cunhada de Luiz, e por Francisca Maria da Silva, 89 anos, mãe de Maria Francisca e Ozelita, sogra de Luiz.
A historia de Luiz começou com o matrimônio com Francisca, cujo nome completo ele não recorda. Até ficar viúvo, foram 17 filhos. Em seguida, conheceu Maria Francisca da Silva. Ela ajudou a cuidar das crianças do casamento anterior e ainda teve outros 17 descendentes. Nesse tempo, a irmã de Maria Francisca, Ozelita Francisca, costumava cuidar do resguardo da irmã. Nas muitas visitas, iniciou um relacionamento amoroso com Luiz e teve 15 filhos. Para deixar a saga digna de qualquer roteiro intricado e aparentemente sem solução, a mãe de Maria e de Ozelita, Francisca Maria, também se relacionou com o genro. Resultado óbvio do teste de gravidez: positivo.
Ele já perdeu as contas e os nomes de todos os descendentes: "Eu não sei dizer o nome de todo mundo, mas sei que tenho muitos filhos, netos e bisnetos espalhados por aí", disse Luiz. Como a família tem considerável tempo de existência, muitos já faleceram, sobretudo, os da primeira união.
O último dos românticos
Parece que o segredo de Luiz reside justamente no amor incondicional que tem pelas mulheres. É o que afirmam as irmãs Maria Francisca e Ozelita Francisca. De acordo com elas, o principal atributo dele é o jeito galanteador e o excelente trato que confere às duas. "Ele nunca maltratou nenhuma de nós, sempre cuidou bem dos filhos e nunca deixou faltar nada em casa", relatou Maria Francisca. As duas também afirmaram que a única diversão de Luiz era namorar.
Hoje as famílias que vivem em duas casas simples localizadas na Rua Artur Almeida, 55, Campo Grande, compartem praticamente todos os dramas, as dificuldades e contentamentos.
Sem muitos mistérios
A quase inacreditável vitalidade e disposição de Luiz empenhadas na construção dessa família não tem, segundo ele, grande mistérios. Há 40 anos sem fumar e sem beber, o patriarca se alimenta quase que exclusivamente de comidas mais simples como feijão, arroz, batata e macaxeira. Apesar do bom estado de saúde e da sua lucidez, Luiz não pensa em ampliar a prole: "Hoje não consigo mais namorar, mais ainda lembro como mulher é bom", finalizou.
OBS: Fonte desta notícia:redacao@ozildoalves.com.br
Redação iBahia
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
HOMEM É DETIDO USANDO CALCINHAS.
03/08/11 02h10m
Homem é detido usando só calcinhas e diz ter sido expulso pela namorada
Segundo a PM, ele disse que foi expulso da casa da namorada. Caso aconteceu na madrugada do último domingo (31).
Homem tinha escoriações
Um homem de 28 anos foi flagrado pela Polícia Militar usando apenas duas calcinhas pelas ruas de Maracaju, cidade localizada a 160 quilômetros de Campo Grande, na madrugada de domingo (31). Ele foi detido e levado até a delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com a Polícia Militar, a abordagem ao homem ocorreu após denúncias de moradores. Uma equipe policial foi enviada ao local e constatou que o homem estava seminu e perambulando próximo a uma pizzaria. Questionado pelos agentes sobre o motivo, ele alegou que foi expulso da casa da namorada e que ela teria ficado com todas as suas roupas.
PM foi acionada por moradores
O homem apresentava escoriações no joelho e no cotovelo e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Ele foi interrogado pelos responsável do plantão e, em seguida, foi liberado sem ser fichado pela polícia. Ele só deixou a delegacia de Maracaju após conseguir uma bermuda emprestada.
OBS: Fonte.Com informações do G1.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Paulo Afonso: Menor é flagrado “fazendo sexo” com jumenta
Um menor foi detido nesta quarta-feira (27/07), por volta das 23 horas, após ser flagrado “fazendo sexo” com uma jumenta na Rua São Pedro, BTN III
O Senhor Ronilson Virginio Moura, proprietário do animal, suspeitava de que o mesmo estaria recebendo algum tipo de “abuso”, por isso resolveu realizar por alguns dias uma vigília.
Confirmando suas suspeitas, ele flagrou o menor A.L.C., residente na Rua Belmonte no BTN III, com as calças arriadas atrás do seu animal, em um movimento constante de “vai e vem”.
Seu Ronilson acionou a polícia que deteve o menor visivelmente drogado e o conduziu para a Delegacia de Policia devido ao ato obsceno, para serem tomadas as providências cabíveis.
Ao chegar a Delegacia, o menor declarou “ já estou com saudades”
OBS: Fonte desta notícia. Redação Chico Sabe Tudo.
PREFEITO DE SANTA BRÍGIDA-BA NÃO COMPARECE AOS 49 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE.
Foi no último dia 27 de Julho de 2011
Que a cidade de Santa Brígida no Nordeste da Bahia completou 49 anos de emancipação política.
Porém desta vez comemorou os seus 49 anos de maneira inusitada.
Pois simplismente o então prefeito Padre Teles, em exercício daquela data.
Não compareceu as comemorações dos 49 anos da cidade.
A população esperou envão pelo tal prefeito que não quis aparecer.
As comemorações deveriam ter começado pela manhã com astiamento de bandeiras por parte das autoridades da cidade, encluindo o tal prefeito.
Mas como o tal prefeito não deu nenhuma satisfação a população, e simplismente ´´deu as costas prá seus próprios eleitores´´....
A própria população teve que se virar por conta própria, e se organizaram já no fim da tarde por volta das 17:00hs.
E assim a cidade começou a comemorar os seus 49 anos.
Veja só como acabou terminando os 49 anos de emancipação política da cidade.
Numa cerimônia simples, Santa Brígida celebrou seus 49 anos de emancipação política, que ocorreu ontem, dia 27. O tema foi 49 anos de Tradição e Produção Cultural.
A Secretaria de Educação do município, como de costume, reuniu em frente ao prédio da prefeitura, estudantes e profisisonais da rede pública municipal de ensino para participarem do hasteamento das bandeiras e execução dos hinos nacional e municipal.
A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Sr. Eugênio José de Souza, secretários e funcionários públicos municipais. Após este primeiro momento, todos se dirigiram até o Abrigo dos Romeiros, no centro da cidade, onde foi servido um café da manhã.Já o prefeito Padre Teles informou que não participou do evento porque [estava ausente da cidade por motivo de saúde.].
Porém vários moradores da cidade ligaram prá uma emissora de rádio da cidade de Paulo Afonso-Ba.
Prá reclamar da ausencia do prefeito Padre teles.
E reclamaram do prefeito Padre teles que supostamente teria viajado prá rumo não informado, deixando assim a cidade na mão do seu vice-prefeito Sr. Eugênio José de Souza que teve que realizar os referidos eventos acima por conta própria.
E que alguns moradores de Santa Brígida ficaram por horas em algumas ruas da cidade esperando alguns eventos dos 49 anos da cidade o que não se confirmou.
Opinião do Repórter Amador Anônimo.
Já que o então Padre Teles como prefeito da cidade de Santa Brígida não deu as caras nos 49 anos da cidade, e nem deu satisfações a sua população, e nem ao menos já que além de prefeito é um padre. Então pelo menos deveria ter rezado uma missa de ação de graças pela cidade.
Que pena que pelo menos prá rezar missa esse padre não serviu.
E QUE EM 2012, EU O REPÓRTER AMADOR ANÔNIMO ESPERO QUE O POVO DE SANTA BRÍGIDA RESPONDA NA MESMA MOEDA ´´DANDO AS COSTAS PRÁ O PADRE TELES NUNCA MAIS PEDIR O SEU VOTO´´....
Então caros eleitores a hora de botar no ôlho da rua quem é um servo do povo e não sabe agradecer os seus votos, e nem ao menos como servo de Deus, não dá um bom testemunho na casa de Deus.
POIS SE ESQUECEU QUE AO SE RECUSAR ATÉ A REZAR UMA MISSA ESTÁ TAMBÉM DANDO AS CONSTAS PRÁ DEUS..........
Nunca mais votem neste preguiçoso que não sabe agradecer a Deus o povo que o acolheu que são vocêis mesmos.
Garota de programa foge ao descobrir que contratou sexo com o próprio marido
Ter, 05 de Julho de 2011 11:08
Querendo ganhar dinheiro, uma mulher casada que mora em Blumenau, interior de Santa Catarina, resolveu virar garota de programa. Para tentar conseguir clientes ela publicou anúncio no jornal, com nome e celular diferente, para o marido não desconfiar. A primeira ligação ocorreu justamente no horário de trabalho do marido, motivo para ela pular de alegria e correr para os braços do primeiro cliente, já pensando na grana que iria ganhar.
Mas o primeiro cliente foi justamente o marido, que viu o anúncio nos Classificados do jornal e telefonou, sem saber que se tratava da sua esposa.
O encontro foi marcado em um galpão abandonado. O cliente foi exigente pedindo para que a garota entrasse no local seminua. Quando a mulher chegou ao local, que tirou parte da roupa e entrou no galpão, viu que o cliente era o seu marido e começou a confusão.
O marido - quase traído - correu atrás da sua esposa, com um pedaço de ferro na mão, mas ela foi mais rápida, pulou várias cercas, e conseguiu escapar.
Ao conversar com a repórter do G17, Silvana Souza Sinara Silva, a mulher lamentou o episódio admitindo ser muito azarenta, e disse que não serve sequer para ser garota de programa. "Outra vez tentei conseguir um amante pela Internet mas o cara era o meu pai. Nunca tive sorte na vida", contou a nossa repórter.
OBS: Fonte: Redação - MT Notícias com G17